Reprodução/YouTube

Que o Metallica é uma das bandas com mais covers no mundo, você já sabe. Mas, ao mesmo tempo, os ícones do metal são difíceis de imitar, pela complexidade de alguns arranjos.

Então, quando um grupo latino faz uma versão em salsa ou merengue das músicas do Metallica, isso impressiona. E impressionou também ao guitarrista Kirk Hammett.

Ele participou de uma brincadeira com um youtuber mexicano em que deveria assistir a versões latinas de suas músicas e dar notas de um a cinco. O guitarrista foi bastante generoso com a maioria, mas uma delas mereceu uma nota dois.

O vídeo é hilário, e Kirk Hammett muito simpático. Ele até conta uma história maravilhosa de quando comprou um disco com versões do Metallica para bebês, e como seus filhos dormiam rapidamente ao som de “The Unforgiven”.

Assista mais abaixo!

Cover brasileiro

Por aqui também tem muita gente boa fazendo versões de Metallica. Já te mostramos por aqui uma banda de garotos de 12 e 13 anos de Belo Horizonte que tocam, de maneira muito competente, clássicos do rock. E eles estão chamando a atenção do mundo todo!

O vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!