Rock In Rio: que tal um tour virtual pela Cidade do Rock antes do festival?

Simulação oficial mostra os palcos e detalhes da nova sede do festival

Rock In Rio
 

Que a Cidade do Rock mudaria sua localização, a gente já sabia. Mas chegou a hora de ver como ficou o novo lote, que vem a ser o Parque Olímpico, lugar que sediou grande parte dos eventos das Olimpíadas Rio 2016.

A organização do Rock in Rio divulgou em seu canal de Youtube oficial um vídeo com o que vem a ser o projeto da nova área. O lugar terá cerca do dobro do espaço da última Cidade do Rock.

Os palcos principais (Palco Mundo e Palco Sunset) continuam com a mesma aparência e provavelmente o mesmo tamanho. A novidade em relação as palcos está no Palco Eletronica, que ganhou um layout diferente, passando a lembrar mais um palco convencional de festival.

A nova versão da Rock Street é inspirada na África, e contará com bares, banheiros e até lagos artificiais. A organização do festival está, como sempre, investindo na experiência, não apenas com atrações musicais, mas com todo um jeito inovador de se aproveitar o momento. Os ingressos físicos, inclusive, foram substituídos por pulseiras tecnológicas, o que pode expandir ainda mais a gama de possibilidades de entretenimento.

O vídeo mostra também a roda gigante que está presente no festival desde a quarta edição, de 2011. Mas também há novidades, como o novo Rock District, área que contará até com uma espécie de “Calçada da Fama”. Outra das novas apostas do festival para essa edição é um espaço Gourmet.

A evolução da Cidade do Rock

É a terceira vez que a localização do evento muda. A primeira edição foi realizada na Avenida Salvador Allende, entre a Barra da Tijuca e o bairro de Jacarepaguá. O palco da segunda edição, no entanto, foi o estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. O evento voltou para o lugar original na terceira edição, em 2001. Dez anos depois, o crescimento do festival levou os organizadores a pensarem em um novo terreno. Foi assim que a quarta, a quinta e a sexta edição aconteceram em uma nova Cidade do Rock que, apesar de perto da localização da original, tinha um espaço maior.

Agora, o evento ganhou um novo espaço, maior e mais facilmente acessível. Confira abaixo a nova Cidade do Rock.

 Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA automaticamente! 

Comentários