Por essa ninguém esperava!

Sia e P!nk anunciaram no último dia 10 sua parceria com o duo norueguês Stargate para o lançamento do single “Waterfall”, que já está disponível em tudo quanto é serviço de streaming e que você ouve abaixo. A música é uma mistura do bom pop que já premiou diversas vezes a dupla de produtores norueguesa e a colaboração de Sia, que foi quem trouxe a cantora para o projeto.

Mas espera: quem é esse tal de Stargate no jogo do bicho? Se você acha que nunca ouviu nada desses caras que a gente tá chamando de “premiados”, bom, erro seu caro amigo leitor!

Tor Erik Hermansen e Mikkel Eriksen, os produtores que formam a dupla, são responsáveis por sucessos tipo “Irreplaceable”, da Beyoncé, “Don’t Stop the Music” e “Diamonds” da Rihanna, “Black and Yellow”, do Wiz Khalifa, “Black Widow” da Iggy Azalea e “Worth It”, do Fifty Harmony, entre milhares de outros. Sério, os caras são bons!

Em entrevista à Billboard, Tor e Mikkel contam que estavam felizes produzindo singles com diversos artistas por aí e que lançar um disco só com músicas suas nunca foi realmente uma coisa específica. Até que Cris Martin (Coldplay) apareceu na vida deles (e esse post é uma salada de pop mundial, sim!).

Quando estávamos fazendo o álbum do Coldplay [A Head Full of Dreams], passamos muito tempo com o Cris, explica Hermansen. Em um desses momentos ele disse pra gente que nós nunca estivemos lá fora e sentimos o poder da nossa música e o que isso faz com as pessoas. Aí ele chamou a gente pra tocar como DJ em um dos shows do Coldplay no Rose Bowl em Agosto do ano passado. Nós escutamos nossas músicas antigas como um set e saímos para tocar para as pessoas. Essa experiência foi a semente de todo o projeto.

O disco do Stargate vai ter uma série de singles que devem ser lançados nos próximos meses, e Sia e P!nk são apenas a primeira dupla que fará parte do projeto. Ainda sem poder falar sobre os próximos convidados, o duo também disse à Billboard que quer entrar um pouco mais no mundo do hip-hop.

Hip-hop é basicamente o nosso primeiro amor e a razão que nos trouxe para a América no começo, em 2005. Nós trabalhamos um pouco isso, como “Black and Yellow” e algumas colaborações com o Drake, mas definitivamente queremos que o hip-hop faça parte desse projeto.

Ainda não dá pra saber o que vem por aí, mas por esse começo, já apostamos que vem muita coisa boa!

Ouça “Waterfall” e conta pra gente o que você achou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!