Pearl Jam com Dave Abbruzzese (ao centro)

O Pearl Jam será uma das bandas induzidas ao Hall da Fama do Rock neste ano, e apesar de toda a comemoração, os caras não escaparam de uma certa polêmica.

Acontece que a organização do evento não incluiu o nome do baterista Dave Abbruzzese na lista de induzidos, e ele ficou bem puto com essa história. O cara foi membro do grupo por quatro anos, e tocou nos álbuns Vs. (1993) e Vitalogy (1994). Enquanto isso, Dave Krusen, que gravou apenas o primeiro disco, Ten (1991), com a banda, foi incluído.

Ao que tudo indica, isso foi apenas um mal-entendido.

A banda de Eddie Vedder acaba de publicar uma carta escrita à mão em suas redes sociais onde confirma que sim, todos os quatro bateristas que passaram pelo grupo estarão por lá com os membros atuais. Na nota, que você lê traduzida abaixo, os caras citam Krusen, Abbruzzese, Jack Irons, Matt Chamberlain e o atual Matt Cameron como os músicos que estarão presentes na premiação.

Além disso, o Pearl Jam ainda disse desejar que o Jane’s Addiction e o Bad Brains, que eram indicados, também estivessem por lá esse ano. Leia:

Uma nota do Pearl Jam

Com a data do evento do Hall da Fama chegando, só agora está caindo a ficha do que isso significa para nós.

Enquanto prêmios e elogios são subjetivos, e inúmeros colegas nossos ainda não tenham sido honrados, nós nos sentimos muito gratos por sermos reconhecidos e termos a oportunidade de reunir todo mundo que já fez parte deste grupo.

Especificamente todos os bateristas que deixaram sua marca distinta em nossas bandas nos anos antes de Matt Cameron.

Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons são grandes músicos que deram tudo de si nas gravações dos CDs mais antigos e nos shows ao vivo.

Estamos ansiosos para vê-los e também todas as outras bandas que estão na conta. Temos que dizer que queríamos muito que H.R. [do Bad Brains] e Perry Farrell [do Jane’s Addiction] estivessem por lá também. Apesar de tudo, isso nos faz sentir sortudos e apreciados.

A batida continua. P.J.

A cerimônia do Rock and Roll Hall Of Fame acontece no dia 7 de Abril.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!