Incubus e Skrillex

Quando as primeiras informações sobre o novo álbum do Incubus começaram a surgir, um dos grandes mistérios era o envolvimento do produtor Skrillex no trabalho.

Agora, através de uma entrevista para a rádio Beats 1, da Apple, o guitarrista da banda Mike Einziger afirmou que o DJ atuou como co-produtor e ainda por cima mixou o álbum. Além disso, Einzeger revelou que o disco se chamará 8 e provavelmente será lançado no dia 21 de Abril pela Island Records, embora nenhuma dessas informações ainda estejam confirmadas pela gravadora do grupo.

Confira um pouco o que o guitarrista comentou sobre trabalhar com Skrillex:

É uma situação interessante de co-produção onde nós já estávamos muito próximos de acabar nosso álbum. E nós temos uma canção chamada ‘Familiar Faces’ em que ele fez algumas mudanças muito significativas e isso foi muito legal para nós.

E nós meio que de uma forma orgânica pensamos ‘hey, talvez nós devêssemos mexer em algumas outras músicas, que talvez precisassem de uma mudança, mas nós não sabíamos como fazer. E acabamos revisitando o álbum inteiro. Então ele acabou co-produzindo a maior parte das canções — ou pelo menos uma boa parte delas, e mixando todas as faixas. E elas acabaram soando muito legais para nós.

Nós só iríamos gastar um dia no estúdio trabalhando juntos, só ficando à toa e isso acabou se tornando em tipo, duas semanas de trabalho contínuo. Foi bem divertido, foi muito interessante… meio que deu mais energia para todo mundo na banda e nós estamos bem animados com o disco, mal podemos esperar para que todo mundo ouça.

Não soa como… Eu acho que a primeira reação de muitas pessoas é de que nós fizemos algum tipo de dubstep, ‘O álbum de dubstep do Incubus’, e não é nada disso. Skrillex é um produtor de muito bom gosto e muito artístico. Ele tem um ótimo gosto.

Há algum tempo, o Incubus compartilhou o primeiro single do disco, “Nimble Bastard”. Ouça logo abaixo.

Em tempo, vale lembrar que Skrillex voltou à banda emo que tinha na adolescência para novas músicas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!