Fastball

Quase duas décadas depois do sucesso do disco All The Pain Money Can Buy (1998), e principalmente do hit “The Way”, o Fastball voltou a lançar material inédito, o primeiro desde o disco Little White Lies, lançado em 2009.

Ao longo de sua carreira o Fastball já lançou 5 discos de estúdio e é bastante conhecido por seu som voltado para o pop-rock e seu “revezamento” entre o guitarrista Miles Zuniga e o baixista Tony Scalzo nos vocais.

E a grande novidade da banda é o lançamento de um disco de inéditas, começando pelo clipe do primeiro single: “I Will Never Let You Down”, dirigido por Nigel Dick (diretor de alguns clipes do Guns N’ Roses, Oasis, Backstreet Boys, entre muitos outros).

Recentemente o Fastball também esteve nas notícias do mundo da música por um motivo bastante curioso envolvendo um de seus singles.

Isso porque o single “Bad Things” da cantora Camila Cabello ao lado do rapper MGK tem seu refrão “sampleado” da música “Out of My Head”, lançada no segundo disco do Fastball.

Camila Cabello e MGK

Segundo o guitarrista Tony Scalzo, a banda não sabia a respeito da versão da cantora até pouco antes do lançamento, mas disse em entrevista que ficou surpreso com o sucesso da música. Além disso, deixou claro que gostou bastante, mesmo com a mudança no sentido da letra, e que, caso venha a ser convidado, ficaria muito feliz de tocá-la ao lado da cantora e do rapper.

Eles mudaram pra lá e pra cá, e transformaram a música em uma coisa totalmente nova. Mas eu adorei o fato deles usarem minha música e melodia.

Ainda na mesma entrevista, o guitarrista diz que estava louco pelo Oasis na época, e que a inspiração inicial era tentar soar como os ingleses:

Então eu comecei a perceber que aquilo soava mais como algo de Elvis Costello. Então tentei deixar minha voz bem baixa, próxima do microfone, tentando soar como se fosse uma balada do Elvis

O disco Step Into Light já está em pré-venda nos Estados Unidos e o Fastball entra em turnê como banda de abertura na “So Much for the Afterglow Tour”, turnê em comemoração pelos 20 anos do álbum de mesmo nome da banda Everclear.

Confira a música original do Fastball e a “versão” lançada por Camila Cabello e MGK:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!