Linkin Park - Heavy

O Linkin Park liberou hoje (9), o clipe oficial do seu mais recente single, “Heavy”. A obra foi dirigida por Tim Mattia, que já trabalhou com nomes que variam desde Marilyn Manson até The 1975.

O vocalista Chester Bennington e Kiiara protagonizam o vídeo, como duas pessoas que precisam enfrentar seus respectivos medos. Até em grupo de apoio eles vão, mas se livrar de seus medos é mais difícil do que parece. Esses problemas e esses dois lados de cada pessoa são representados por “clones” deles mesmos, que os assombram ao longo do clipe. Tem até quebra-quebra no banheiro.

O videoclipe tem uma paleta de cores mais fria, característica presente na maioria dos vídeos da banda. Isso reflete a atmosfera do clipe, um tanto depressiva.

O “novo” Linkin Park

A banda, aparentemente, está assumindo uma postura mais pop. “Heavy” (que de pesado não tem nada), como primeiro single divulgado, comprova isso. Normalmente, para promover um álbum a ser lançado, uma banda costuma divulgar uma música que resuma o estilo pretendido para o disco.

Várias críticas foram feitas ao novo single. Alguns fãs ficaram decepcionados, esperando algo mais pesado, típico do Linkin Park dos anos 2000. Um exemplo disso foi a dupla que resolveu regravar a canção com o objetivo de deixá-la mais próxima do estilo clássico da banda.

O novo álbum, One More Light, será lançado oficialmente no dia 19 de Maio. A banda se apresentará esse ano no Maximus Festival, em São Paulo.

Ontem o TMDQA! esteve em Los Angeles entrevistando Mike Shinoda e Rob Bourdon, e em breve a entrevista estará no ar. Fiquem ligados!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!