Jack White

O instrumentista e vocalista Jack White foi o personagem principal de uma reportagem da revista The New Yorker, falando de toda sua carreira, desde o White Stripes, passando por sua profissão como estofador, até a Icarus Craft Mission, missão onde o artista fez tocar o primeiro disco de vinil no espaço.

Segundo a publicação, Jack White tem ficado trancado em um apartamento em Nashville, onde trabalha com um gravador de fita que ele comprou quando tinha 14 anos, com o dinheiro que ganhou cortando grama.

“Vou tentar escrever músicas em um lugar que meus vizinhos não possam ouvir, e eu quero escrever como Michael Jackson escreveria. Ao invés de escrever partes em instrumentos ou melodias cantadas, você pensa nelas. Constrói inteira na cabeça, em silêncio”, disse White.

Além disso, o guitarrista revelou que ficou desapontado por perder a oportunidade de dirigir um filme sobre um traficante de Detroit e um informante do FBI, e por isso está escrevendo o roteiro de um filme que pretende dirigir.

Em outra passagem curiosa, a matéria diz que em outra propriedade Jack White tem uma estrutura para jogar boliche com três pistas, e lá ele guarda bolas especiais para amigos.

“Cada uma delas tem o nome, e algumas são pintadas de maneiras diferentes – a bola de boliche do Bob Dylan tem uma imagem de John Wayne,” diz a matéria.

Por fim, Jack White também fala de suas posses e cita alguns itens bastante importantes como o registro de prisão de Leadbelly, uma carteira de motorista de James Brown e o primeiro disco de Elvis Presley, uma demo gravada em 1953 quando a lenda tinha apenas 18 anos de idade.

O objeto mais raro e importante da coleção, porém, é uma cópia da primeira edição dos quadrinhos Action Comics, lançada em Junho de 1938, trazendo a primeira aparição do Superman e sendo citada por White como “um momento importante na história literária”.

O ultimo disco de Jack White foi Acoustic Recordings 1998-2016, coletânea que passa por toda sua carreira.

Confira a reportagem completa aqui!

https://youtu.be/UbDrtUZGHPA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!