O tempo passa rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que acompanhávamos, pela MTV, o cotidiano do lendário Ozzy Osbourne e de sua nada convencional família, através do seriado The Osbournes. Pois então, caro leitor: o início desse mês de Março marca o aniversário de 15 anos do programa.

O reality show foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de Março de 2002, enquanto o último episódio foi exibido no dia 21 de Março de 2005. Ao longo de 52 episódios divididos em quatro temporadas, o seriado é até hoje um dos mais lembrados da emissora.

Os dramas pessoais da família de Ozzy foram também explorados ao longo dos episódios. Sua esposa, Sharon Osbourne, batalhava contra um câncer. Kelly Osbourne e seu irmão, Jack Osbourne, tinham problemas com drogas. A gravação era na própria casa da família, na Califórnia.

A filha mais velha do casal, Aimee Osbourne, se recusou a participar do programa, com medo de isso afetar sua vida e sua carreira musical.

 

As consequências para a família Osbourne

Nem tudo, no entanto, foram flores ao longo dos três anos de seriado. As coisas acabaram fugindo um pouco do controle.

Para começar, Ozzy era o único acostumado com a exposição à mídia. Sua esposa e seus filhos não eram estrelas até antes do seriado. Depois disso, passaram a ser perseguidos e notados tal como o pai. Suas vidas mudaram bruscamente desde então.

Ozzy teve a pouca privacidade que tinha, a de sua casa com sua família, invadida. Isso porque o programa não era gravado em um estúdio tradicional, mas sim em sua própria residência. Esse estresse o submetia ao álcool e ao uso de remédios controlados todos os dias.

https://www.youtube.com/watch?v=SlbPBVQQBhc

 

Ia voltar, mas não voltou

Apesar dos pesares, rolou um boato, em 2014, de que The Osbournes voltaria com uma mini temporada de oito episódios, prevista para ser gravada no início de 2015. A ideia era causar nostalgia e matar a curiosidade dos que pensavam “onde eles estão agora?”, “o que estão fazendo atualmente?”.

No entanto, a ideia não foi muito bem desenvolvida, e o retorno acabou não se concretizando.

 

Mas como anda a família mais famosa do mundo do rock?

No ano passado, tivemos a triste notícia da separação entre Ozzy e Sharon, um casamento que durou quase 34 anos. Acontece que de lá pra cá o casal já se acertou e retomou o longo relacionamento. E não apenas o casal, como todos os membros da família buscaram caminhos próprios que vão além da fama que ganharam a partir do seriado.

Sharon Osbourne, desde o final do seriado, não parou de aparecer na televisão. Em 2007, foi jurada do America’s Got Talent, entrando na segunda temporada e permanecendo até a sétima. Sharon entrou no time de jurados do X Factor britânico no ano passado, substituindo Cheryl Fernandez-Versini. Ela ficou como jurada da categoria “Over 25”.

Já Kelly Osbourne seguiu uma vida mais voltada para o universo da moda, atuando como fashion designer. Além disso, a filha de Ozzy também foi jurada em reality shows, é compositora e ainda trabalha como dubladora.

Kelly chegou a lançar dois discos de estúdio, Shut Up (2002) e Sleeping in the Nothing uma declaração pra lá de infeliz(2005), e fez com que a sua carreira na televisão fosse interrompida.

Jack não se envolveu muito com o universo da música desde o cancelamento do seriado, mas ganha a vida no ramo de aventuras/viagens. Teve um programa chamado Jack Osbourne: Adrenaline Junkie, que foi ao ar de 2005 até 2009. Em 2016, ganhou um programa com seu pai no History Channel chamado Ozzy & Jack’s World Detour, onde viajam pelo mundo.

Aimee seguiu a carreira musical, mas, ao contrário do heavy metal que torna seu sobrenome famoso, a filha mais velha descreve suas músicas como synth pop. Sua carreira cresceu ao longo dos anos 2010, lançando suas músicas pelo nome de projeto ARO (as iniciais para Aimee Rachel Osbourne).

O Black Sabbath encerrou suas atividades no ano passado, mas isso não impediu Ozzy de focar me projetos próprios. Ozzy será headliner do festival Moonstock, que acontecerá em Carterville (Estados Unidos) entre os dias 18 e 21 de Agosto. O astro também tocará no festival Chicago Open Air, em Julho.

Para relembrar, fique com a música de introdução do seriado, uma versão jazz do sucesso “Crazy Train”, interpretada por Pat Boone.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!