Metallica

Muitos de nós queríamos ter dinheiro suficiente para comprar todos os álbuns, camisetas, autógrafos e outros objetos da nossa banda favorita, certo? Esse cara não ficou na vontade.

Doug Brown, um fã canadense do Metallica, tem uma das maiores coleções da banda que você irá ver na sua vida – e não é exagero.

Sua coleção conta com várias versões nacionais e internacionais da discografia da banda, entre CDs, vinil e fitas cassete. Brown também coleciona autógrafos do falecido Cliff Burton e uma cópia de Master of Puppets assinada por todo o grupo.

Em um vídeo gravado antes de um show em Toronto, Doug teve um encontro com os responsáveis pelo canal MetallicaTV e dividiu sua história com eles.

Lá, o colecionador conta que sua obsessão começou quando ele tinha oito anos e ganhou de aniversário uma fita do Black Album de seu primo, “fiquei tão interessado na música que eu queria comprar as fitas dos singles e comecei a procurar empregos de meio período para poder comprar mais coisas”.

Brown conta que quando a internet e o eBay apareceram, ele começou a perder o controle, pois agora pode encontrar cópias não existentes no Canadá.

Quando o Metallica lança um álbum novo, compro 50 cópias e as envio pelo correio para 50 pessoas diferentes ao redor do mundo em troca de versões de seus países.

Fica a dica para os atuais e futuros colecionadores, hein? Doug admite que nunca irá completar sua coleção, pois sabe que o número de peças que podem ser adquiridas é enorme, mas ele se alegra com a ideia, pois assim poderá comprar até quando ele quiser.

Atualmente, sua coleção consiste em 850 discos e CDs e até 3000 peças da banda de todo o mundo.

Assista ao vídeo de Doug Brown abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!