(créditos: YouTube/8BitUniverseMusic)

8 bit foi uma das primeiras técnicas de processamento de dados da computação. Ela realizava operações básicas em uma aparência toda pixelada e uma sonoridade monofônica.

Foi nesse modelo que surgiram os primeiros games, e por isso a nostalgia que o termo “8 bit” desperta em quem é filho dos anos 80 e 90.

Então imagina nossa alegria ao descobrir que tem uma galera que transforma clássicos do rock, do pop e do hip hop em temas 8 bit?!

É o pessoal do 8 Bit Universe, um canal americano no YouTube que já postou centenas (sim, centenas) de covers nessa técnica. Tem músicas de Pink Floyd, Metallica, GorillazChance The Rapper… e ainda temas de séries e filmes, como La La LandThe Walking Dead, Stranger Things e Star Wars.

Vídeos

Separamos abaixo algumas das versões mais legais. Mas a gente recomenda entrar na página pra dar uma olhada. Só cuidado, você poderá passar o dia inteiro lá sem nem perceber.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!