Após um grande período de incertezas e desavenças, 1993 foi finalmente um ano bom para o Smashing Pumpkins.

Superando inúmeros momentos ruins durante as gravações de seu segundo álbum de estúdio e várias críticas de nomes como Steve Albini e Bob Mould, o grupo conseguiu o tão famigerado sucesso no mainstream com a verdadeira obra-prima Siamese Dream.

Unindo o melhor de cada um dos gêneros em alta nos anos 90, as treze músicas do disco sobreviveram facilmente ao teste do tempo, se tornando o verdadeiro ponto de inflexão na carreira do grupo.

E logo no começo do lançamento do trabalho, a banda retornou à sua cidade natal, Chicago, para tocar na famosa casa de shows Metro. Com um setlist de dar inveja, o Smashing Pumpkins acabou dando o show da sua vida: uma bela apresentação enérgica que deixou todo o público em um puro estado de êxtase.

Dentre muitos momentos memoráveis, é legal notar as vezes em que Corgan se envolve com a plateia, seja para fazer alguma piada engraçadinha ou para dar algum tipo de contexto para suas canções — como a hora em que explica que “Spaceboy” foi escrita para seu irmão mais novo, que estava presente no show.

Além disso, a apresentação contou com a participação de Eric Remnschneider no violoncelo durante as faixas “Disarm”, “Spaceboy” e “Starla”.

Confira o setlist e o show, na íntegra, logo abaixo.

Setlist:

01. Rocket
02. Quiet
03. Today
04. Rhinoceros
05. Geek U.S.A.
06. Soma
07. I Am One
08. Disarm
09. Spaceboy
10. Starla
11. Cherub Rock
12. Bury Me
13. Hummer
14. Siva
15. Mayonaise
16. Drown
17. Silverfuck / Over the Rainbow
18. Bye June
19. Rock and Roll (Gary Glitter cover)

Tenho Mais Insônia Que Amigos!

Rancid na Alemanha em 1998

Assista a outros grandes shows na íntegra clicando aqui.

https://youtu.be/kHrabsv1JSg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!