Discos lançados em Fevereiro

Chegamos ao final de Fevereiro e com ele vem a nossa lista de discos lançados no mês.

Todos eles já estão disponíveis para audição e, entre lançamentos nacionais e internacionais, temos bandas consagradas, supergrupos, novos artistas e mais.

2017 promete ser um grande ano para a música com alguns lançamentos aguardadíssimos, e estamos apenas aquecendo os motores.

Divirta-se com a nossa lista!

 

 

Crystal Fairy – Crystal Fairy

Crystal Fairy - Crystal Fairy

Crystal Fairy é o primeiro disco da banda que carrega o mesmo nome e é formada por um line-up dos sonhos: Omar Rodriguez-Lopez (At The Drive-In, The Mars Volta), Buzz Osborne (Melvins, Fantômas), Teri Gender Bender (Le Butcherettes) e Dale Crover (Melvins).

Sludge-rock de primeira com os grandes vocais da Teri Gender Bender impressionam nesse primeiro trabalho.

Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Ipecac

 

Thundercat – Drunk

Thundercat - DrunkThundercat é um dos baixistas mais talentosos de nossa geração, e após trabalhar recentemente com nomes como Flying Lotus, Kendrick Lamar, Kamasi Washington, Kimbra e mais, ele encontrou tempo para gravar seu terceiro álbum.

Drunk é um grande disco que conta com as participações especiais de nomes como Kendrick Lamar, Wiz Khalifa e Pharrell Williams.

Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Brainfeeder

 

The Menzingers – After The Party

The Menzingers - After The PartyA idade chega pra todo mundo, e em After The Party, a ótima banda The Menzingers, que mistura punk rock com folk, fala sobre como é entrar nos trinta anos e lidar, cada vez mais, com “problemas reais”.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Epitaph

 

Ryan Adams – Prisoner

Ryan Adams - PrisonerRyan Adams chega ao seu décimo sexto disco da carreira com Prisoner, um retrato honesto da separação do músico com a também artista Mandy Moore.

Com seu alt country característico, Ryan Adams passa por doze canções com talento de sobra.

Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: PAX AM / Blue Note

 

Dirty Projectors – Dirty Projectors

Dirty Projectors - Dirty ProjectorsDirty Projectors é o sétimo disco de estúdio da banda de mesmo nome e aqui ela definitivamente se tornou o projeto de um homem só.

David Longstreth coordenou todo o álbum e gravou diversos instrumentos, além dos vocais, contando com a ajuda de músicos diferentes em faixas específicas.

Data de lançamento: 21 de Fevereiro
Gravadora: Domino

 

Surfer Blood – Snowdonia

Surfer Blood - SnowdoniaA banda indie Surfer Blood lançou seu primeiro disco de estúdio há apenas 7 anos, mas de lá pra cá já passou por situações que lhe deram bagagem de décadas.

O grupo foi muito elogiado por seu disco de estreia, Astro Coast, não conseguiu manter o nível no sucessor Pythons, foi contratado por gravadora grande, sofreu a pressão do mercado e ainda teve que lidar com a morte do guitarrista Thomas Fekete, que com apenas 27 anos nos deixou após uma batalha injusta contra um câncer raríssimo.

Snowdonia, quarto álbum dos caras, marca um recomeço: é o primeiro disco sem Fekete e também sem o baixista Kevin Williams, que deixou o Surfer Blood.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Joyful Noise

 

Matt Pryor – Memento Mori

Matt Pryor - Memento MoriMatt Pryor ficou conhecido no circuito alternativo por conta de bandas como The Get Up Kids e The New Amsterdams, onde cantava e tocava guitarra.

Com o hiato da primeira e o fim da segunda, encontrou tempo para se dedicar a uma carreira solo interessante, e Memento Mori é seu quarto álbum.

Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Equal Vision

 

Los Campesinos! – Sick Scenes

Los Campesinos! - Sick SceneA banda galesa de indie rock Los Campesinos! está de volta com seu sexto disco de estúdio, Sick Scenes, gravado em Portugal e produzido pelo integrante do grupo, Tom Campesinos! e John Goodmanson (Bikini Kill, Death Cab For Cutie, Sleater-Kinney).

Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Wichita Recordings

 

Figueroas – Swing Veneno

Figueroas - Swing VenenoA irreverente dupla brasileira Figueroas está de volta com um novo disco de estúdio chamado Swing Veneno, muita diversão, estilos que vão da lambada ao brega passando pela cumbia e uma dose carregada de humor.

Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: Deck

 

Dave Hause – Bury Me In Philly

Dave Hause - Bury Me In PhillyDave Hause fez parte de uma banda de punk rock chamada The Loved Ones, e quando ela encerrou as atividades, embarcou em carreira solo.

De 2011 pra cá são três discos, e o terceiro deles é justamente o novo Bury Me In Philly.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Rise

 

The Bombpops – Fear Of Missing Out

The Bombpops - Fear of Missing OutA Califórnia é um grande berço para bandas de pop/punk, e o quarteto The Bombpops vem de lá, mais precisamente da cidade de San Diego.

Após três EPs, o grupo finalmente lança seu disco de estreia, Fear Of Missing Out, e chama atenção com grandes canções. O álbum está saindo pela lendária gravadora Fat Wreck Chords.

Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: Fat Wreck

 

Meat Wave – The Incessant

Meat Wave - The IncessantMeat Wave é um trio de Chicago que faz punk rock misturado ao rock alternativo e The Incessant, seu novo álbum, teve como engenheiro de som o lendário Steve Albini (Nirvana, Pixies, The Breeders, The Stooges).

Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: SideOneDummy

 

Sampha – Process

Sampha - ProcessO músico e produtor britânico Sampha era conhecido por conta de seus trabalhos com nomes como Kanye West, Solange, SBTRK, Drake e mais.

Após EPs e singles, o cara lançou seu primeiro álbum em Fevereiro e tomou o mundo de assalto com seu talento em canções como “(No One Knows Me) Like the Piano”.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Young Turks

 

Overkill – The Grinding Wheel

Overkill - The Grinding WheelA influente banda de thrash metal chega, em 2017, ao seu impressionante décimo oitavo disco de estúdio na forma de The Grinding Wheel.

Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: eOne / Nuclear Blast

 

Sun Kil Moon – Common as Light and Love are Red Valleys of Blood

Sun Kil Moon - Common as Light and Love are Red Valleys of Blood - capaMark Kozelek está de volta com o seu projeto Sun Kil Moon, e chega ao oitavo álbum, um disco duplo com duas horas de duração onde mistura seus traços clássicos de folk, rock, indie e até palavra falada.

Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Caldo Verde

 

VANT – DUMB BLOOD

VANT - DUMB BLOODDUMB BLOOD é o disco de estreia da banda VANT, promessa da nova música britânica que mistura punk rock e indie rock com bastante talento.

Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Parlophone

 

Elbow – Little Fictions

Elbow - Little FictionsTalvez você não conheça o Elbow, mas a banda britânica que mistura rock alternativo e pop/rock é gigantesca em sua terra.

Little Fictions é o sétimo disco de estúdio dos caras e conta com a participação da Hallé Orchestra, bem como seu coral.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Polydor / Concord

 

Iron Reagan – Crossover Ministry

Iron Reagan - Crossover MinistryIron Reagan é um supergrupo de thrash metal/crossover que conta com integrantes ligados a bandas como Municipal Waste, Darkest Hour e Hellbear.

Crossover Ministry é o terceiro disco de estúdio dos caras, com 18 músicas em 28 minutos.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Relapse

 

Lower Than Atlantis – Safe In Sound

Lower Than Atlantis - Safe In SoundSafe In Sound é o quinto disco de estúdio da banda britânica Lower Than Atlantis.

Após um álbum pela Sony que não vendeu bem, o grupo acabou fazendo um acordo para se livrar do contrato com a gravadora e ganhou um dinheiro que acabou utilizando para a construção do estúdio onde esse novo trabalho foi registrado.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Easy Life / Red Essential

 

The Orwells – Terrible Human Beings

The Orwells - Terrible Human BeingsA banda de garage punk The Orwells, de Chicago, chega ao seu terceiro disco como uma grande promessa que já passou da hora de mostrar a que veio.

Apresentada como uma das revelações do rock norte-americano, a banda lançou Disgraceland em 2014 mas o álbum não foi bem recebido.

Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Atlantic

 

King Gizzard & the Lizard Wizard – Flying Microtonal Banana

King Gizzard & the Lizard Wizard - Flying Microtonal BananaA genial banda de rock psicodélico australiana costuma lançar discos com uma frequência absurda, e já começa 2017 com um grande experimento.

Flying Microtonal Banana é uma viagem do grupo pela música microtonal, aquela que usa intervalos de menos do que um semitom.

O resultado é interessantíssimo.

Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Flightless, ATO, Heavenly

 

Discos de Janeiro

Você pode ver a nossa lista com discos lançados em Janeiro clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!