Traído pelas redes sociais: acharam o culpado pela confusão do Oscar

Brian Cullinan seria o responsável pela entrega dos envelopes aos apresentadores

Brian Cullinan
 

Parece que o responsável pela grande confusão ao final da cerimônia do Oscar foi encontrado.

Segundo o site TMZ, a pessoa que entregou o envelope errado aos atores responsáveis pela apresentação do vencedor de Melhor Filme, é Brian Cullinan, funcionário de longa data na empresa PricewaterhouseCoopers.

A firma de auditoria era a responsável pelo resultado e entrega dos envelopes, e com 30 anos de casa, Brian ficou com a tarefa de separá-los e entregá-los a cada um dos apresentadores que iam ao palco com a tarefa de abri-los e realizarem o anúncio dos melhores da noite em cada categoria.

Acontece que, ao que tudo indica, parece que Brian estava um tanto quanto distraído no momento em que fez a confusão: sua conta no Twitter estava cheia de fotos da cerimônia direto do Oscar, o que dá a entender que ele estava prestando atenção em outras coisas.

Brian Cullinan, funcionário contratado pelo Oscar

A última foto do cara, inclusive, é da atriz Emma Stone já com o troféu do Oscar em mãos, o que significa que ela foi clicada por Brian justamente no momento em que os apresentadores de Melhor Filme deveriam estar recebendo o envelope correto. Dessa forma, as imagens dão a entender que o cara pode ter se confundido porque estava fazendo o que tantas pessoas fazem o dia todo: se perdendo nas redes sociais.

Após o problema, Brian apagou todas as imagens da sua conta oficial no Twitter, talvez justamente para não dar a entender que não estava cumprindo seu trabalho, mas como a Internet é eterna, as mensagens foram resgatadas e a de Emma Stone pode ser vista logo abaixo.

Tweet de Brian Cullinan sobre Emma Stone no Oscar

Confusão no Oscar

Ryan Gosling no Oscar 2017Para relembrar e resumir a história, Warren Beatty e Faye Dunaway subiram ao palco para entregar o prêmio de Melhor Filme na cerimônia de 2017.

Ao abrir o envelope, Warren percebeu que havia algo de estranho, passou um tempo olhando para ele e para a atriz, e sem saber o que fazer, passou o bastão para Faye.

Ela não percebeu que o envelope se tratava na verdade daquele para o prêmio de Melhor Atriz, ignorou a parte que dizia “Emma Stone” e só leu La La Land, “entregando” o prêmio para o filme.

Minutos depois, Brian e outros funcionários contratados pelo Oscar subiram ao palco, falaram sobre o erro, e o próprio pessoal de La La Land avisou e passou o prêmio para o vencedor correto, Moonlight.

O mais engraçado dessa história toda, porém, são as reações impagáveis do elenco de La La Land no palco.

Comentários