Adriana Calcanhotto

A incrível cantora brasileira Adriana Calcanhotto resolveu dar uma pausa nas suas atividades musicais em terras tupiniquins para ministrar aulas na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Através de cinco master classes — aulas específicas em formato de palestras –, a cantora irá entrar em detalhes sobre sua carreira, comentar a relação entre poesia e música e também entrar em detalhes sobre os grandes trovadores medievais e contemporâneos.

Em uma longa entrevista para o Diário de Notícias, a cantora comentou sobre tudo, desde sua infância e trajetória até os motivos por trás da mudança de cenário.

Ao explicar sobre a estrutura de suas aulas, a cantora afirmou que irá tocar um pouco para seus alunos, mas que sobretudo irá conversar.

Eu vou conversar sobre essas coisas, vou cantar um pouco, e depois vou abrir um espaço para perguntas, que acho que é interessante. Não vou saber todas as respostas, mas quero conversar.

Confira logo abaixo a lista das aulas ministradas por Calcanhotto, retiradas do Diário de Notícias. As inscrições para as classes estavam abertas aqui, mas infelizmente todas as vagas já estão preenchidas.

Master classes de Adriana Calcanhotto

22 de fevereiro
EU ANDO PELO MUNDO. Das 16.00 às 19.00 no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra. A artista atravessa a sua trajetória na música e na literatura.

30 de março
LETRA E MÚSICA. Das 16.00 às 19.00 no Teatro Académico Gil Vicente. Calcanhotto debruça-se sobre as letras das suas canções e a relação entre letras e poemas.

19 de abril
O PARANGOLÉ PAMPLONA A GENTE MESMO FAZ. Das 16.00 às 19.00 no Auditório da Reitoria. O parangolé são panos coloridos que constituem uma obra de arte criada pelo artista Hélio Oiticica.

24 de maio
TROBAR CLUS. Das 16.00 às 19.00 no Teatro Paulo Quintela. Trovadores I será uma aula sobre os trovadores medievais como Dom Dinis, onde Adriana analisará (e cantará) a sua poesia.

21 de junho
TROBAR NOVA. Das 16.00 às 19.00 no Teatro Paulo Quintela.
Trovadores II: será a segunda parte da aula sobre trovadores, desta vez os contemporâneos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!