Sepultura, Alice Cooper, Arthur Brown

O Rock in Rio está revelando ao grande público, pouco a pouco, o seu line-up.

Na manhã dessa quarta-feira (22), a organização do evento divulgou dois importantes nomes: Alice Cooper e a banda brasileira Sepultura. Ambos serão atrações do Palco Sunset, e pertencem a uma vertente de subgêneros mais pesada do rock, respectivamente ao hard rock e ao metal.

Temos poucos nomes confirmados para o Palco Sunset até então. Tocarão Ney Matogrosso e Nação Zumbi, Nile Rodgers & Chic e Cee Lo Green. Já para o Palco Mundo, temos um headliner ainda a ser anunciado, o do dia 23 de Setembro.

Alice Cooper tocará com Arthur Brown

A apresentação de Alice Cooper contará com a participação ilustríssima do músico britânico Arthur Brown, do grupo de rock psicodélico The Crazy World of Arthur Brown. A banda é conhecida por suas apresentações ousadas, que envolvem desde guinchos até espetáculos visuais com fogo.

Por falar em fogo, o single “Fire”, canção mais famosa do grupo, tem até disco de ouro! A psicodelia e os efeitos visuais de Brown com o som pesado de Cooper prometem um grande espetáculo.

O show acontecerá no dia 21 de Setembro, noite em que o Aerosmith fechará o Palco Mundo. Alice Cooper nunca havia se apresentado sozinho nos palcos do festival, tendo tocado com a banda Hollywood Vampires, com Johnny Depp e Joe Perry, na edição de 2015.

Sepultura

Sepultura é um dos principais nomes do metal brasileiro, e esteve presente nas edições 2, 3, 4 e 5 do Rock in Rio, tendo ficado de fora da última edição.

É a primeira vez desde a terceira edição, em 2001, que a banda fará um show sem participações especiais. Nos festivais de 2011 e 2013, o Sepultura subiu ao palco na companhia do grupo francês Les Tambours du Bronx.

No início desse ano, a banda lançou seu décimo quarto álbum de estúdio, Machine Messiah. O álbum aborda temas sociais importantes como a dependência tecnológica e a intolerância política. A banda afirmou, em entrevista ao O Globo, que planeja fazer o show valorizando mais esse último trabalho, devido à resposta positiva dos fãs.

O show da banda encerrará os eventos do Palco Sunset no dia 24 de Setembro, data em que o Red Hot Chili Peppers encerrará as atividades do Palco Mundo (e do festival).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!