Dave Mustaine fala sobre música do Metallica ter sido tocada em premiação do Megadeth

Em nova entrevista, músico também falou sobre possibilidade de um novo Big Four

Megadeth no Grammy
 

Finalmente: após 34 anos e 12 indicações, o Megadeth conseguiu seu primeiro Grammy.

Tendo perdido repetidas vezes para o Metallica, Nine Inch Nails, Ozzy Osbourne e muitos outros, parecia quase impossível que a banda de Dave Mustaine algum dia iria receber o prêmio. Mas foi a música “Dystopia” que conquistou a alcunha de “Melhor Performance de Metal” de 2016, e o frontman da banda está muito feliz.

Em entrevista para a Billboard, Mustaine comentou sua reação ao receber o prêmio.

Um pouco de tudo, obviamente a gratidão de ser reconhecido, mas também o desapontamento vindo dos anos em que eles deram o prêmio para alguém que não pertencia àquela categoria.

E o assunto que deu o que falar: sobre o fato da banda da cerimônia do Grammy ter tocado “Master of Puppets”, do Metallica, enquanto o Megadeth subia ao palco para fazer seu discurso.

Eles poderiam ter tocado qualquer canção de qualquer banda, e não teria importado porque aquele era o nosso momento. Eu consigo ver a relação com quem pensaria ‘Oh, Megadeth, Metallica, nós não conhecemos o Megadeth, mas conhecemos essa canção do Metallica, então vamos tocar isso. Você acha que ele vai ficar bravo? Eu acho que não, vamos torcer pra que não. Toca aí!’ e aí nós subimos no palco e falamos ‘Cara, essa é a pior versão de ‘Master of Puppets’ que eu já ouvi’.

Mas esse tipo de coisa… você acabou de ganhar um Grammy e você vai se importar com a banda da casa tocando um cover no fundo?

Além disso, Mustaine até mesmo comentou a possibilidade de uma reunião do Big Four, o coletivo metaleiro composto por Metallica, Slayer, Anthrax e Megadeth. Apesar de dizer que toparia, ele completa: “Honestamente, vamos colocar as cartas na mesa — poderia existir um ‘Big Three’ amanhã”.

Na entrevista, o músico também comentou sobre suas turnês na América do Norte e ainda falou sobre seus planos em relação a um novo álbum de estúdio. Você pode ler tudo clicando aqui.

  

Comentários