A cantora Charli XCX surpreendeu no último NME Awards. Junto a Pixie Geldof e Olly Alexander (do trio eletrônico Years & Years), ela fez um cover de “Gimme Shelter”, um dos maiores hinos da banda The Rolling Stones.

O supergrupo, chamado Bands 4 Refugees ainda contou com vários nomes de bandas indie do cenário britânico. Joe Falconer (Circa Waves), Isaac Holman (Slaves), Izzy Baxter (Black Honey), Harry Koisser (Peace) e Austin Williams e Cavan McCarthy (Swim Deep) se juntaram a Charli e ao Years & Years para o cover.

A causa foi nobre: trata-se de uma campanha de conscientização por conta da situação de refugiados. A ideia era incentivar os espectadores a doar uma pequena contribuição financeira para a instituição Help Refugees. Todos os integrantes vestiam uma camisa com a frase “Choose Love”, o slogan da campanha.

Em entrevista ao The Guardian, Austin Williams disse que “uma música como ‘Gimme Shelter’ é incrivelmente poderosa”. Ele ainda tentou deixar a mensagem por trás da performance a mais clara possível:

Políticos e pessoas influentes estão sendo irresponsáveis com suas palavras, e com isso acabam mudando a visão de várias outras pessoas decentes. Existe uma visão negativa e demonizada de pessoas vulneráveis, que não são tão diferentes assim da gente e que foram afetadas por guerras e por ataques terroristas. Queremos mostrar um pouco de realidade.

Escolha amor: a campanha da Help Refugees

A Bands 4 Refugees é uma parceria formada entre a Help Refugees e a banda Wolf Alice, em 2016.  Só em Dezembro, a organização fez três shows beneficentes, sempre preocupada com a crise dos refugiados vivida na Inglaterra.

Ao assistir a apresentação, o espectador podia mandar um SMS para doar cinco dólares para a instituição. A informação foi passada através do telão que ficava atrás do grupo.

Charli vem para o Brasil ainda esse ano. A cantora será a headliner do Cultura Inglesa Festival, no dia 11 de Junho em São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=nJInMYINWQY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!