Meu Nome Não é Portugas

Por Nathália Pandeló Corrêa

Foto por Kalaf Lopes

Conhecido como vocal e guitarra da banda Vladvostock e guitarrista de Ale Sater (Terno Rei), entre outros trabalhos, Rubens Adati lança o EP e n d o p a s s o s para estrear seu novo projeto solo. Adotando a identidade de Meu Nome Não É Portugas, o músico gravou as seis faixas em seu home studio e assumiu total controle sobre a produção: além de ter composto todas as letras e melodias e tocado todos os instrumentos, ele assina ainda a mixagem e masterização.

Inspirado pela necessidade de se expressar diante de momentos de tristeza, Rubens utilizou o período ruim como impulso criativo. O pseudônimo nasceu como uma garantia de liberdade de expressão, sem amarras ou receios. O curioso título do projeto, Meu Nome Não É Portugas, surgiu entre amigos, e o músico decidiu adotá-lo por gostar da sonoridade.

Já o EP traz uma identidade intensa e instigante, apesar de ter se originado em momentos sombrios do compositor. A gravação teve início em 2014 e mostra momentos mais reflexivos entre faixas em clima mais solar, como as instrumentais “Sundae” e “Agreste”, que abrem e fecham o trabalho, respectivamente.

O lançamento vem pelo selo cearense Banana Records. Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!