Peter Zinovieff é um senhor russo criado na Inglaterra que lá no final dos anos 1960 criou uma máquina em seu jardim que acabou virando o “primeiro computador caseiro do mundo”.

Dele surgiu o sintetizador portátil VCS3, utilizado “apenas” por bandas como Pink Floyd, The Beatles, Kraftwerk e David Bowie.

Abaixo é possível conferir o estúdio do cara na época, que foi montado com peças antigas da Marinha, como osciladores e amplificadores.

Genial, não é?

Peter Zinovieff

Em uma entrevista concedida ao Jornal O Globo em 2016, Peter, hoje com 84 anos, criticou a música atual, dizendo que “somos constantemente bombardeados por música ruim”. Além disso, é totalmente avesso ao uso de teclados, alegando que isso deixou as pessoas preguiçosas.

Vamos dizer que você queria adicionar flauta em uma música que está criando. Como as pessoas têm feito isso? Elas pegam o teclado e emulam o som. Elas não tocam mais a flauta por pura preguiça. O teclado e suas facilidades têm afastado o lado orgânico da música. Tudo virou repetitivo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!