Lançamentos Nacionais: Não Alimente Os Animais, Umalog, Catarse, Soulzera, Chaplet

Além de chamar atenção pelas influências do rock setentista em seu som, uma característica marcante da banda gaúcha Não Alimente os Animais é a arte visual aplicada a sua marca.

A capa do disco de estreia homônimo traz uma atmosfera sombria e inquietante, que incentiva o espectador a questionar a simbologia ali retratada naquelas máscaras de animais. 

As músicas possuem letras em inglês, espanhol e português, tendo como parâmetro estipulado pelos integrantes unicamente a sonoridade que mais encaixa com a obra. Tratam de temas profundos, inerentes a condição humana, reflexões do papel do indivíduo na sociedade, questionamentos e desilusões, o cotidiano e os ensinamentos surgidos da vivência crítica. Ao mesmo tempo, estrofes repetitivas para chamar o público a liberar seus gritos animalescos.

Logo abaixo dá para ouvir o álbum na íntegra:

Umalog

umalog

Umalog é o projeto musical de Matheus Bittencourt Cardoso. O EP O Diálogo É Sempre O Mais Dífícil foi gravado todo pelo artista no maior estilo one man band. O trabalho, que representa a vivência do músico na cidade de Curitiba entre 2011 ate 2016, conta com composições bem pessoais que falam da vida, cotidiano e relacionamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=c-JX0gzzHgw

Catarse

catarse

Também do Rio Grande do Sul vem a banda Catarse. Formada por Leandro Veiga (Voz), João Mário (Baixo), Luan Dondé (Guitarra/Voz) e Lurian Furtado (Bateria), o grupo lançou recentemente seu primeiro EP autoral, Como se fosse ontem.

Para divulgar o registro, foi liberado o clipe “Mais Uma Dose“, que pode ser visto logo abaixo. O sucessor do EP de estreia deve vir à tona no segundo semestre de 2017.

Soulzera

soulzera

Soulzera é uma banda de rock vinda do Abc Paulista/SP. Eles tem como proposta fazer um rock classicão e cantado em português.

Enquanto prepara o lançamento de Onda Sonora Relevante, seu álbum de estreia, o grupo divulgou o seu primeiro single. “15 de Maio” pode ser ouvido logo abaixo.

Chaplet

chaplet

Vinda do litoral paulista, a Chaplet é uma banda de rock alternativo e post-hardcore. No fim do ano passado, o grupo lançou o vídeo de “Círculos“, que pode ser visto em seguida. Na descrição do clipe, eles dizem que é um “presente para os fãs que acompanham e apoiam o ano todo, dia após dia”.

O grupo é formado por Jhown Santos (vocal), Mike Sandes (guitarra e voz), Bruno Lousada (baixo), Erik Vinicius (guitarra), Gustavo Bertolasio (guitarra), Ariel Alves (bateria).

https://www.youtube.com/watch?v=e54KljQb-dI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!