Fall Out Boy

Lembram do cover de The 1975 a la Blink-182? Então, parece que Cameron Hurley, a mente brilhante por trás dessa versão, deu às caras de novo. E com mais um cover épico: “Centuries”, da banda Fall Out Boy, gravada como se fosse composta no início da carreira deles!

Para os que não acompanharam toda a trajetória da banda até hoje, os primeiros trabalhos do Fall Out Boy eram bastante influenciados pelo emo e pelo pop punk que estavam em alta na época. O primeiro álbum de estúdio, Take This To Your Grave, de 2003, é o exemplo de toda a energia punk que a banda carregava consigo no início da década de 2000.

Com o passar dos anos, a banda foi gradativamente perdendo a pegada punk. O álbum mais recente da banda, American Beauty/American Psycho, é completamente voltado ao pop, com leves influências de rock. E é desse álbum que surgiu o hit “Centuries”.

Baseado nisso, Hurley, guitarrista da We Are The In Crowd, teve uma sacada brilhante. A influência para o cover está na diferença entre os estilos do primeiro e do último álbum do FOB. Como seriam as músicas atuais da banda se tivessem o som do Fall Out Boy “old-school”?

Confira abaixo o resultado, e compare com a versão original:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!