Courtney Love no SWU 2011

Em 2011 aconteceu a segunda e última edição do festival SWU, que de forma melancólica, nos deixou após dois dos melhores line-ups da história do rock aqui no Brasil.

Quem fez parte do line-up do evento foi o Hole de Courtney Love, e como era de se esperar, a moça deu aquela causada.

Tudo começou quando Courtney viu alguém na plateia com uma camiseta que tinha a foto de Kurt Cobain, então ela interrompeu o show e fez um discurso que rapidamente se transformou em uma forma de criticar Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual líder do Foo Fighters:

Eu não preciso ver uma foto de Kurt, seu babaca. E eu vou pedir para os seguranças te expulsarem se você continuar mostrando.

Eu não sou o Kurt. Eu tenho que viver com suas merdas, seu fantasma e sua filha todos os dias. Mostrar isso é estúpido, rude e eu vou te encher de porrada se você fizer isso de novo.

Não foi você quem casou com ele. Fui eu. Você não foi expulso de uma banda por ele como o Dave – ele foi. Vá ver a merda do Foo Fighters e faça esse tipo de merda.

Ótimo, agora nós vamos embora. Vá se foder.

Após mostrar o dedo do meio para a pessoa com a camiseta em questão e em direção a toda a plateia, Courtney Love deixou o palco do SWU e foi seguida por todos os integrantes da banda, bem como as modelos brasileiras que estavam por lá desde o início da apresentação.

Ainda ali, perto dos instrumentos, rolou uma rápida “reunião” com os integrantes, e o então guitarrista do Hole se dirigiu ao microfone e disse que Love só retornaria ao palco após um pedido bizarro e sem noção, pra dizer o mínimo:

Vocês querem ver a Courtney de volta? Ok, então repitam depois de mim: ‘o Foo Fighters é gay’.

Após a plateia repetir o que Love achava que era um insulto e começar a gritar seu nome, ela volta e continua a apresentação.

Courtney Love ainda se dirige ao microfone, faz menção a disputas judiciais com Dave Grohl em relação ao Nirvana e diz que “não se importa com o que você ouve em casa, mas se um cara tinha dinheiro da comida de sua filha, foda-se ele”.

Você pode ver tudo isso, bem como o show do Hole no SWU 2011 na íntegra, logo abaixo.

Setlist – Hole no SWU 2011
01. Sympathy for the Devil (The Rolling Stones Cover)
02. Skinny Little Bitch
03. Miss World
04. Violet
05. Honey
06. Reasons to Be Beautiful
07. Bad Romance (Lady Gaga Cover)
08. Malibu
09. The Fly (U2 Cover)

Bis:
10. Celebrity Skin
11. Plump
12. Pacific Coast Highway
13. How Dirty Girls Get Clean
14. I’ll Do Anything

https://www.youtube.com/watch?v=mFxnEr-PNUY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!