Pouco a pouco o Facebook vem se tornando uma das maiores fontes para vídeos na internet, criando uma bela rivalidade com o YouTube. É muito fácil e prático compartilhar vídeos através da rede social de Mark Zuckerberg, e cada vez mais artistas estão usando a ferramenta para se comunicar com seus fãs.

Reconhecendo essa poderosa plataforma, a Billboard resolveu criar uma tabela reunindo os Live Videos mais populares do mês na rede social, utilizando informações da empresa de análise de dados Shareablee.

Essa “popularidade” não é somente medida através de execuções totais. Reações, likes, comentários, compartilhamentos e o número de visualizações durante a primeira semana também são levados em conta no cálculo da empresa.

Premiando os resultados do primeiro mês de 2017, os vencedores da nova categoria já estão entre nós, e Snoop Dogg reinou supremo na tabela. O vídeo vencedor tem 31 minutos de duração e mostra o rapper se preparando para uma sessão de fotos, tendo seu cabelo preparado enquanto canta músicas e, pra variar, fuma uma maconha. Durante sua primeira semana, o vídeo acumulou 4 milhões de visualizações.

Dentre os demais artistas presentes na lista estão Bon Jovi, Slash, Guns N’ Roses, Green Day, Becky G e outros. Confira a lista completa clicando aqui, e o famoso vídeo de Snoop Dogg logo abaixo.

https://www.facebook.com/snoopdogg/videos/10154536431489807/

https://www.facebook.com/GreenDay/videos/10155007395204521/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!