Apesar de estar fora dos palcos desde o fim da sua última turnê em 2014, o cantor e surfista Jack Johnson esteve bem ocupado com outros tipos de projeto.

Um deles é The Smog of the Sea, um novo documentário que segue um grupo de cientistas, ativistas e surfistas enquanto eles navegam pelo oceano levantando dados sobre as partículas de plástico que se acumulam nas águas danificando ecossistemas aquáticos.

Toda a trilha sonora do documentário foi feita por Jack Johnson e pelo compositor Simon Beins. Uma das faixas no curta-metragem é “Fragments”, a nova canção de Jack. Você pode ouvi-la logo abaixo.

Ao conversar com a Rolling Stone sobre The Smog of the Sea e sua trilha sonora, Johnson mencionou que Simon também ajudou-o a compor um novo álbum de estúdio, que deve ser lançado até o cantor entrar numa mini-turnê pela América do Norte em Junho.

O músico confessa: foi difícil entrar no estúdio para gravar novas músicas com uma temporada tão boa para o surf no Havaí. “As ondas têm sido muito boas nesse inverno por aqui, eu tenho problemas em ir para o estúdio”, brinca.

Por fim, Jack comentou sobre a oportunidade que as suas turnês abrem de poder educar seu público contra o desperdício de plástico.

Em níveis diferentes, em locais diferentes, nós estamos tentando nos livrar do plástico de uso único. A coisa mais importante que nós estamos tentando fazer agora é convencer os locais a utilizar esses programas de copos reutilizáveis. No Santa Barbara Bowl, nós já conseguimos realizar isso: você compra seu copo de aço inoxidável, e para cada bebida que você compra, você economiza um dólar — por toda a temporada.

Toda vez que eu estou no mar como surfista, eu vejo a quantidade de plástico que está começando a se juntar e está ficando cada vez mais colorido, e não de um jeito bom. E depois de uma apresentação, eu olho pro lugar e é um mar de plástico — a indústria da qual faço parte está contribuindo de um jeito enorme para esse problema. Eu sinto uma responsabilidade.

Você pode conferir mais informações a respeito do assunto no site do documentário.

https://www.youtube.com/watch?v=3eUMRbfoSrI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!