A cada 3 meses, a Milk realiza um showcase, que é uma iniciativa criada com o intuito de revelar novos talentos da casa. O evento, que ocorreu na Casa da Vizinha 123 no último dia 26, reuniu cerca de 200 convidados, entre artistas e profissionais do mercado da música e da indústria criativa do Rio. Assim, foi possível criar um ambiente bastante propício para relacionamentos pessoais e profissionais, e, claro, descobertas musicais incríveis. Nos intervalos, a curadoria musical ficou por conta do Deezer, apoiador do evento e plataforma de streaming de música. O Showcase Milk contou também com o apoio a Altafonte Network, uma plataforma de distribuição digital e parceira da Milk, que abraçou o evento.

A plateia mais animada do mercado da música que você respeita!

A primeira atração da noite, Gus & Vic, duo de Indie Pop que bombou na internet com seus vídeos e que superaram 200 mil visualizações, foi capaz de empolgar e colocar a plateia que lotou a casa para, como Gus gosta de dizer: “sacudir o esqueleto”. O casal carioca, que se conheceu em um karaokê no Rio em 2013, acabou de lançar seu primeiro single: “Open Door”, que contou com mais de 10 mil plays em apenas 3 dias e entrou em destaque em diversos charts e playlists.

Gus & Vic só <3

Em seguida, Lau e Eu subiu ao palco com sua musicalidade única e impactante. Dono de uma voz envolvente, Lau é um sergipano de 18 anos que também é multi-instrumentista: é o responsável por gravar todos os instrumentos de suas músicas. O seu EP de estreia foi lançado em outubro de 2016, e no início deste ano, Lau decidiu se mudar para São Paulo para se dedicar integralmente ao ofício musical. Sua performance no Showcase Milk marcou o seu primeiro show na região sudeste:

Lau e Eu: musicalidade, blues e muita presença de palco!

Mesmo depois dos shows chegarem ao fim, o público permaneceu na casa, entre rodas de conversas e brindes aos artistas, numa baguncinha boa unindo Lau, Gus & Vic e convidados da plateia. :)

Baguncinha boa: Lau e Vic numa duplinha bem-humorada e campeã nos improvisos
Filipe Teixeira (Milk), Fábio Silveira (Altafonte), Bruno Vieira (Deezer)

Quer ver mais fotos de como foi o showcase? É só curtir a página da Agência Milk! ;)

A Agência Milk é especializada em estratégias de marketing para promover artistas musicais e engajar fãs no ambiente digital, e desde 2016, através de uma parceria com a agregadora multinacional européia Altafonte, se tornou também distribuidora. Hoje é uma agência plural, que cuida de todas as etapas do ambiente digital, do planejamento à distribuição.
Sobre a Deezer
A Deezer conecta mais de dez milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em mais de 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV). Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.
Sobre a Altafonte
A Altafonte é uma empresa líder na Península Ibérica e na América Latina, que oferece serviços de excelência no universo da música, como distribuição digital e física, administração de direitos editoriais de música e filmes, de forma transparente e responsável. Saiba mais em: altafonte.com.

Com informações de Polyana Ferrari.
Fotos: Pedro Arantes e Tai Fonseca

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!