O ano de 2016 foi um dos mais agitados nos último tempos para a banda goiana Overfuzz. Foi neste período que o grupo fez a turnê oficial de divulgação de seu primeiro álbum de estúdio: Bastard Sons of Rock ‘n’ Roll (2015) – que apareceu na nossa lista de melhores discos nacionais.

No total foram 56 shows em 25 cidades de nove estados diferentes, incluindo uma passagem pelo Converse Rubber Tracks com a gravação de um clipe para “Evil Desires.

Já no início de 2017, a banda lançou um videoclipe para a faixa título do álbum, com takes captados durante os shows da turnê. E esta mesma faixa entrou na coletânea “15 Brand New Rock ‘n’ Roll Aces”, promovida pela inglesa Classic Rock Magazine em homenagem ao falecido Lemmy Kilmister (Motörhead).

Novidades

E para fechar com chave de ouro o ciclo de ações relacionadas a este grande trabalho, a banda lança agora o último clipe vinculado a uma faixa do disco, a pesada: “Best Mistake“.

A música tem uma levada de blues, fala sobre amor e ganhou um clipe bem “freak” feito pela Godzilla Filmes, de Brasília.

Conceitual, o vídeo mostra uma bailarina dançando em primeiro plano e a banda tocando em segundo plano. A ideia do roteiro era misturar rock e dança contemporânea, de modo que o rock servisse de base para uma coreografia com estética “freak”, presente também na locação e no figurino da banda.

A bailarina escolhida foi Júlia Novaes, que fez parte do corpo de dança do Quasar Jovem.

O clipe foi gravado em plano sequência e em slow motion e o trio destaca como esta experiência foi desafiadora: “Ficamos ensaiando a música com o tempo dobrado uns dias antes e ralando pra conseguir tocá-la no beat certo. Foi muito difícil, principalmente pra mim (Victor), porque o final dessa música é muito frenético, cheio de notas na batera, e tocar isso com o tempo dobrado… Foi complicado, viu?!”, contou Victor Moara – baterista do trio.

No dia da gravação foram feitos dois ensaios para acertar os movimentos da banda, da bailarina, dos fogos e dos confetes usados nas imagens. E a gravação final foi feita em um take só.

A banda adiantou que o pensamento este ano já está em novos projetos, como um segundo álbum, que deve ter novidades divulgadas em breve.

Assista abaixo com exclusividade o clipe de “Best Mistake”:

Ficha Técnica
Áudio: Gustavo Vazquez (Rocklab Produções Fonográficas)
Direção: Pedro Bedê
Assistência: Gustavo da Rosa
Fotografia: Saulo Rolim
Direção de Arte: Nátalia Keshi
Finalização: Luiz Henrique Vieira – Grillovfx
Bailarina: Júlia Novaes
Segurança: Raphael Od
Realização: Godzilla Filmes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!