Parece que o fim não é realmente o fim para o Black Sabbath.

No último final de semana a banda tocou em Birmingham, cidade onde nasceu, naquele que foi batizado como o último show de toda a carreira dos caras.

Acontece que o guitarrista Tony Iommi, em entrevista para a rádio britânica Planet Rock, deu a entender que o Sabbath vai seguir em frente, tanto para shows quanto para novas gravações de estúdio, e aí a gente ficou sem entender nada:

Vou sentir falta do palco porque fiz isso a vida toda, o lance da banda e de se apresentar ao vivo. Eu gosto muito disso e tenho certeza de que não irá acabar assim; eu tenho certeza que iremos fazer shows separados por aí.

O único problema para mim são as longas turnês – é hora de parar de viajar pelo mundo e ficar em casa um pouco… Vou continuar compondo e lançando material.

Sobre novos registros do Black Sabbath em estúdio, Iommi ainda falou:

A gente não descartou nenhuma possibilidade além do fato de que eu não quero mais fazer turnês gigantescas, mas quem sabe, a gente pode fazer algo. Ainda não conversamos sobre isso [gravar um novo disco]. Esse é outro lance – a gente ainda não conversou sobre nada, realmente, que tenha a ver com o que irá acontecer. Mas tenho certeza de que pode acontecer.

É bom dar um tempo e pensar a respeito. Recebi várias ofertas recentemente. É bem empolgante. Há muitas coisas diferentes acontecendo, coisas que nunca imaginei, para ser honesto. Está tudo aí e precisamos pensar muito bem. Não quero apressar nada.

O grande lance é, quando você está excursionando, tem que passar seis, oito, doze meses ou seja lá quanto tempo, e você precisa ter uma agenda de compromissos que deve seguir. Agora… se eu quiser fazer um programa de TV por um mês, posso fazer.

Ou seja, parece que o Black Sabbath deve continuar na ativa para shows e gravações sem compromissos muito longos e Tony Iommi deve aparecer com algum programa em vídeo, muito em breve.

Aguardemos!

Você pode ver uma série de vídeos do “último” show do Black Sabbath clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!