Festival de Coachella

A temporada de festivais norte-americanos está prestes a começar, mas as pessoas não estão muito animadas com os lineups. Embora exista uma gama enorme de artistas talentosíssimos para serem escolhidos para tocar, cada vez mais os lineups estão se tornando homogêneos, convocando sempre o mesmo grupo de artistas.

Se isso vai ser tendência daqui pra frente, não sabemos, mas duas empresas enormes dos Estados Unidos estão querendo investir em uma nova ideia. A AEG, grupo dono do festival Coachella, e Superfly, a empresa por trás do Bonnaroo e do Outside Lands, estão unindo forças para criar um novo festival em Denver, no Colorado, que deve ser realizado em Setembro de 2018.

O plano dos caras é juntar entre 30 mil e 60 mil pessoas para uma experiência semelhante à do Coachella, misturando música e artes no mesmo local. Enquanto mais detalhes ainda estão sendo trabalhados, por enquanto o principal candidato a ser o local do festival é o Overland Park Golf Course.

No entanto, os organizadores não estão pretendendo forçar o projeto em ninguém. “Esse não é um plano fechado de maneira alguma”, disse David Ehrlich, da AEG. “Nós não faremos o festival aqui se a comunidade não quiser”.

Caso a população não goste da ideia, as empresas devem começar a pesquisar regiões próximas. No final das contas, o objetivo principal do festival é de chamar a atenção da população jovem rica que vive em Denver.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!