André Prando

André Prando vem de Vitória (ES) e recentemente o músico lançou um vídeo de uma apresentação do álbum Estranho Sutil (2015) executado ao vivo, na íntegra, no estúdio de música da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo).

O trabalho fez parte do projeto “Música na Ufes” e foi gravado como uma comemoração de 1 ano do lançamento do disco, que carrega uma sonoridade bem psicodélica e setentista.

Assista:

Audionova

A banda Audionova é carioca e recentemente o trio lançou seu terceiro CD, com 6 faixas inéditas intitulado Guarda-chuvas e Universos. As músicas são todas autorais, com melodias inspiradas no rock alternativo e letras positivas.

Ouça:

Sereno

O duo carioca Sereno é composto pelos irmãos Victor e Vinícius Damazio e aposta no rock alternativo com uma atmosfera lo-fi, guitarras com uma pegada letárgica e vocais doces. Há pouco tempo eles lançaram seu primeiro EP, Adivinhar o Futuro das Estrelas, que adiciona à sua sonoridade grandes doses de garage-rock e teve seu lançamento realizado em K7, CD e em formato digital.

O disco marca também a estreia do selo Violeta Discos, fundado por eles em parceria com a banda LuvBugs.

Ouça abaixo o EP:

Royal Dogs

Os maranhenses da Royal Dogs lançaram recentemente um videoclipe para a faixa “Tattoo You“, que foi todo filmado por um iPhone 6 e a edição foi praticamente toda feita usando o aplicativo Prisma.

As imagens do vídeo foram separadas frame por frame para a edição no aplicativo, totalizando mais de 3000 imagens e 50 horas de trabalho contínuo, para acompanhar as batidas da faixa que carrega, além do rock, influências pop e synths eletrônicos.

Assista:

Aminoácido

A banda Aminoácido abusa da experimentação, sem seguir um estilo musical pré determinado indo do rock à bossa nova, passando pelo jazz… E a proposta de experimentação aparece nitidamente no primeiro álbum lançado pelo grupo: Meticuloso, que foi gravado de forma caseira e independente, trazendo 8 composições inéditas do grupo.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!