Você passa por mim e não me vê“.

Desde que despontou como um dos carros-fortes da nova geração da música brasileira, o BaianaSystem atrai ouvidos pela união entre o pulso da música de festa com a postura de contestação social. Não se trata só de letras com intenções políticas, vale frisar; é um conjunto de atos e entreatos que nos fazem repensar enquanto dançamos, questionar enquanto cantamos.

E essa alquimia se repete em “Invisível”, clipe inédito que a banda lança neste 02 de Fevereiro, dia de Iemanjá, com exclusividade aqui no Faixa Título:

Par de “Forasteiro”, instrumental que o Baiana vem tocando desde o ano passado, “Invisível” é uma parceria da banda com o produtor Mahal Pita, e volta a tratar da segregação de classes, tema recorrente em Duas Cidades – o melhor álbum nacional de 2016 pelo Tenho Mais Discos Que Amigos!. A faixa, que a banda chama de “um samba-reggae digital”, foi gravada no estúdio Casa das Máquinas, em Salvador, e mixada por Davi, O Marroquino, no Red Bull Studios, em São Paulo.

Produzido e dirigido por Filipe Cartaxo, o homem por trás da refinada estética visual do Baiana, o clipe de “Invisível” foi filmado no Largo 2 de Julho, no centro histórico de Salvador, com participação de B Negão e realização da Jungleman Filmes e da AnimaProd.

O “cabeça de corda”, figura curiosa que você também vê no topo da matéria, é inspirado nos “cordeiros”, os homens que seguram as cordas que separam os foliões com e sem abadás nos desfiles de blocos em Salvador. Há anos, o Baiana desfila sem cordas pela cidade, iniciativa que se repetirá este ano não só nos desfiles do grupo, mas também em trios comandados por Daniela Mercury, Moraes Moreira e até Anitta.

“Invisível” chega a todas as plataformas digitais nessa sexta-feira (03).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!