As tensões nos Estados Unidos estão cada vez mais fortes, principalmente após um recente decreto do presidente Donald Trump proibindo a entrada de estrangeiros de sete países, todos com maioria muçulmana.

Desde então, vários artistas já expressaram seus sentimentos contra a medida, incluindo Bruce Springsteen, Rihanna, Queens of the Stone Age, Green Day e Grimes. Agora, foi a vez do músico Sufjan Stevens compartilhar sua opinião através de seu blog, fazendo um texto onde revela, de forma muito religiosa, seus pensamentos.

Você pode ler a carta traduzida na íntegra logo abaixo.

América,

Realmente não existe algo como um imigrante ilegal, pois somos todos imigrantes e refugiados em um mundo em constante mudança que é dominado por fronteiras supérfluas construídas por sangue e guerras. Todos nós viemos de lugares diferentes.

Os Americanos mais ‘verdadeiros’ ou foram destruídos pelos imigrantes brancos, presos, isolados, mantidos em cativeiro, ou roubados e escravizados. Todos nós somos cúmplices das injustiças conta os direitos humanos básicos e decência comum, para dizer o mínimo, o que transforma nossos ‘direitos inalienáveis’ como questionáveis ou obsoletos. Em resumo, nossa liberdade e privilégio são frutos de eventos infortúnios que causaram as mortes e alienação de outros. Isso é o que significa ser livre. Eu sinto em dizer para vocês que isso não é ditado por Deus. Mas é um fato. O único resultado será uma séria recompensa moral, espiritual e política. América, nós iremos pagar pelos nossos pecados e pelos pecados de nossos antepassados. Espere por isso e abrace — vai ser um castigo lindo, uma experiência revitalizante. O próximo incêndio está acontecendo agora.

Isso não é uma histeria apocalíptica ou escatológica. Isso é chamado de lei da física, as leis da injustiça, e as leis do amor. Para cada ação existe uma reação igual e oposta.

E Cristo nos pede para virarmos a cara.

Tudo é possível. Nem tudo é permissível. Mas mudança é inevitável. Abrace-a. O mundo é abundante. Nós somos meros criados. A vida que você vive não é a sua.

Nesse meio tempo, eu peço a vocês que erradiquem barreiras (físicas e sociais), e ouçam e aprendam uns com os outros, abracem uns aos outros, e trabalhem em transformar sua mente e comportamento na direção do amor. Isso não é lengalenga juvenil. Isso é o que significa ser um ser humano.

Cristo teria vergonha de nós todos.

Eu amo vocês e rezo para vocês todos os dias.

Sinceramente,

Sufjan Stevens

Sufjan Stevens

Em 2015 o músico lançou um dos melhores discos do ano com o apaixonante Carrie & Lowell.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!