Radiohead no MTV Beach House

Em 1993, há 25 anos, o Radiohead lançou seu disco de estreia.

A banda de rock alternativo logo se tornou uma das queridinhas dos fãs do gênero no mundo todo, muito em função do mega hit “Creep”, que conversava com gente ~de todas as tribos~ e representava a angústia adolescente da época.

Pois bem, naquele ano a MTV fez um programa especial de Verão chamado “Beach House”, e convidou a banda de Thom Yorke para se apresentar por lá, mesmo que para a maioria das pessoas, Radiohead e uma praia não sejam lá duas coisas que combinam muito bem. A apresentação ainda aconteceu no famigerado 4th of July, Dia da Independência dos Estados Unidos.

O grande lance é que a MTV foi fundamental para a explosão da banda britânica nos Estados Unidos, exibindo o clipe de “Creep”, então o grupo sentia uma espécie de “obrigação” em aceitar o convite, e foi lá se apresentar ao lado da piscina.

Após o mega hit e a cara de “que diabos é isso?” de boa parte da plateia, a banda ainda tocou “Anyone Can Play Guitar” e Thom Yorke se jogou na piscina. Segundo relatos, a ideia da MTV era passar a impressão de que várias câmeras estavam gravando a apresentação, mas para isso o Radiohead precisou tocar “Creep” três ou quatro vezes e, bem, todos sabemos como isso termina.

Você pode ver tudo isso, incluindo entrevistas onde os integrantes da banda fazem questão de garantir que têm outras músicas além de “Creep”, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!