O grande Russo, o mais conhecido contrarregra da televisão brasileira, faleceu nesse último sábado (28) aos 85 anos após falência múltipla dos órgãos devido a complicações de uma infecção pulmonar. A morte foi confirmada ao Extra pela jornalista Bruna Bergamini, sua neta.

Russo começou na TV brasileira em 1965 ao ser convidado por Chacrinha para ser um animador de plateia. Desde então, passou a ser uma das maiores personalidades da Globo, tendo trabalhado nos programas de Faustão, Xuxa e Luciano Huck.

Nos últimos anos, Russo enfrentou vários problemas de saúde, como depressão, AVC e Alzheimer. De acordo com Bergamini, o contrarregra passou a última semana internado no hospital por conta de uma pneumonia, e passou todo o tempo querendo ir para casa.

“Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado”, Bruna comentou para o Extra. “Estamos todos muito abalados”.

Nossos pêsames vão para a família desse incrível artista. Descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!