Medulla libera lindo vídeo acústico para “Átomo” – assista

A banda carioca radicada em São Paulo participou de um projeto em homenagem à capital paulista

Medulla toca versão acústica de
(créditos: Facebook/CidadeViva)

São Paulo vive um momento de resistência. Os programas polêmicos – pra dizer o mínimo – do novo prefeito, que têm a intenção de “limpar” a cidade, têm também despertado o lado mais combatente da classe artística local.

Foi daí que nasceu o projeto Cidade Viva, do Coletivo Aspa. A ideia é levar, a cada semana, um artista ou banda diferente para o topo do icônico Edifício Copan, bem no centro da cidade, para mostrar seu trabalho em vídeo.

Segundo os organizadores, o movimento surgiu da perplexidade diante da nova administração:

Não é de hoje que nossa Cidade é moldada por interesses políticos. Mas essa realidade extrapolou todos os limites ao justificar um projeto de repreensão cultural com um suposto padrão de lindeza. Lindeza essa que oprime e apaga justamente os oprimidos e apagados. Muito além de linda, a cidade é viva. São Paulo tem muito a dizer. Nossa ambição é dar voz, câmera e ação a todos os amantes que quiserem declarar seu amor à cidade e seus 463 anos.

Estreia com Medulla

E, para abrir esse projeto com o pé direito, os convidados foram os cariocas do Medulla. Por lá, além de fazer uma declaração de amor a São Paulo, eles apresentaram uma versão acústica da música “Átomo”. Ouça abaixo.

A banda ainda colhe os frutos do ótimo disco Deus e o Átomo, um dos 15 melhores discos nacionais de 2016, para o TMDQA!

Cidade Viva – Ep.1 // Medulla – Átomo

CIDADE VIVA apresenta Medulla – Átomo // a cidade tá linda hoje. tá linda sempre #SP463

Posted by Cidade Viva on Wednesday, January 25, 2017

 

Comentários