BTRX, Carbo, Veenstra e Cosmotron

1BTRX




Iniciamos as nossas dicas para esse fim de semana com uma banda que dá gosto de ver. A BTRX (pronuncia-se Beatrix) capricha em tudo que cerca a sua produção e produz um material realmente apaixonante.

Com três lançamentos no currículo, a banda é a atual vencedora do programa “Temos Vagas” da 89fm Rádio Rock.

O álbum mais recente da banda, lançado em 2016, chama-se Motirõ e aborda um dos temas mais discutidos no momento da nossa sociedade que é a coletividade.

Com uma produção cristalina e que dá vontade de ouvir mais e mais, Motirõ é um convite ao Rock do Brasil, em português, pra mostrar pra todos que estamos e aqui e bem vivos!

2CARBO




Continuando com as dicas vai aí mais uma que empolga e muito! Acaba de ser lançado o álbum da banda Carbo. Uma mistura muito doida de pressão, riffs alucinantes e vocais quase berrados fazem desse trabalho algo que dá vontade de ouvir no último volume e pular sem parar.

De Volta Redonda (RJ), o super ultra power trio mistura rock n roll sujo, stoner rock, um pouco de Them Crooked Vultures e Motorhead.

As 16 faixas de The In-Between são um registro de seus 7 anos de existência, músicas que trazem uma história por trás e foram todas especialmente cuidadas para esse álbum.

Não perca tempo, coloque pra tocar agora:

3VEENSTRA




Com uma sonoridade que nos remete ao post-rock e ao experimental, a banda de Art Rock Veenstra acaba de lançar seu mais novo e conceitual trabalho. Map of The Limbo é definitivamente uma viagem profunda e musical permeada por texturas criadas por vozes, reverbs, guitarras, sintetizadores e uma produção impecável.

Da capa à forma de lançamento das músicas, que tiveram artes especiais lindas que podem ser vistas aqui, a Veenstra conta a história de Ana, de uma forma envolvente, como uma trilha sonora.

Imperdível. Descubra a discografia da banda em seu bandcamp e ouça Map Of Limbo a seguir:

4COSMOTRON




Imaginem uma mistura de Fates Warning, Tool e Incubus. A Cosmotron consegue unir Rock Alternativo e Rock Progressivo em um trabalho cheio de qualidade.

Com o primeiro álbum gravado no Superfuzz e com o já lançamento do primeiro single “Overflow”, a Cosmotron é uma banda a ser seguida por apreciadores do estilo!

Vejam a apresentação ao vivo da música Zero logo abaixo: