Lançamentos de discos em Janeiro de 2017

2017 já começou com tudo.

Se o ano passado terminou com aquela sensação de que finalmente um dos piores períodos da história recente foi embora, o ano que se inicia promete muito quando o assunto são novas canções.

Logo de cara já separamos 25 discos entre lançamentos de artistas e bandas nacionais e internacionais, e você pode ouvir tudo na íntegra, já que hoje é a última sexta-feira do mês e todos os álbuns já estão disponíveis.

Divirta-se!

 

Gone Is Gone – Echolocation

Gone Is Gone - EcholocationO supergrupo formado recentemente por membros de Queens Of The Stone Age, At The Drive-In e Mastodon é bastante prolífico.

Após um EP em 2016, quando a banda foi formada, 2017 já começou com um disco cheio.

Data de lançamento: 06 de Janeiro
Gravadora: Rise

 

Japandroids – Near to the Wild Heart of Life

Japandroids - Near to the Wild Heart of LifeCinco anos após seu último disco, a barulhenta dupla canadense Japandroids está de volta com Near to the Wild Heart of Life, terceiro álbum da carreira.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: ANTI-

 

Sepultura – Machine Messiah

Sepultura - Machine MessiahA influente banda brasileira chega ao seu décimo quarto disco de estúdio falando sobre os dias de hoje onde todos dependemos tanto da tecnologia.

Data de lançamento: 13 de Janeiro
Gravadora: Nuclear Blast

 

The XX – I See You

The XX - I See YouO grupo britânico The XX bebeu bastante nas mesmas fontes onde Jamie XX, um de seus integrantes, tirou inspiração para o ótimo álbum solo de estreia.

O resultado é o terceiro disco de estúdio do grupo, I See You, que mistura a sonoridade conhecida da banda com mais batidas eletrônicas.

Data de lançamento: 13 de Janeiro
Gravadora: Young Turks

 

Bonobo – Migration

Bonobo - MigrationAlém de uma belíssima capa, o novo disco de Bonobo, sexto da carreira, é um grandioso projeto de 12 faixas do DJ que conta com participações de Rhye, Nicole Miglis e Nick Murphy.

Data de lançamento: 13 de Janeiro
Gravadora: Ninja Tune

 

P.O.S. – Chill, Dummy

P.O.S. - Chill, DummyP.O.S. é um baita rapper. Ele é conhecido na cena underground do hip hop norte-americano e costuma misturar elementos do gênero com punk rock.

Após passar por uma barra pesadíssima com problemas de saúde e um transplante de rim, ele finalmente lança o sucessor de We Don’t Even Live Here, de 2012.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Doomtree Records

 

Code Orange – Forever

Code Orange - ForeverEm seu terceiro disco de estúdio, a banda de hardcore Code Orange, anteriormente conhecida como Code Orange Kids, estreia na lendária gravadora Roadrunner.

O álbum também foi produzido por Will Yip, citado acima, dessa vez ao lado do mestre Kurt Ballou, do Converge.

Data de lançamento: 13 de Janeiro
Gravadora: Roadrunner

 

Rosa Idiota – Circle

Rosa Idiota - CircleEm Setembro de 2016 a banda brasileira Rosa Idiota gravou o disco Circle no Estúdio Costella, em São Paulo, com Gabriel Zander.

O resultado é um álbum que vai agradar bastante fãs de punk rock e post-hardcore.

Data de lançamento: 06 de Janeiro
Gravadora: Independente

 

Alf Sá – Você Já Está Aqui

Alf Sá - Você Já Está AquiOutro nome brasileiro que chega com disco novo em Janeiro é Alf Sá, conhecido como vocalista e guitarrista do Rumbora e tendo passado pelo Raimundos como baixista.

Aqui o músico conta com diversas participações especiais para experimentar com as mais diversas sonoridades.

Data de lançamento: 20 de Janeiro
Gravadora: Hearts Bleed Blue

 

Brian Eno – Reflection

Brian Eno - ReflectionAssim que o ano começou, em 01 de Janeiro, o mestre Brian Eno lançou um novo disco de estúdio chamado Reflection.

O vigésimo sexto trabalho da carreira do cara tem apenas uma música de música ambiente com 54 minutos de duração, e o mais bacana é que um app foi lançado com o trabalho e, nele, variáveis diferentes mudam a canção ao longo do tempo.

Dessa forma, se você abrir o app ao lado de um amigo, com seus dois smartphones lado a lado, ouvirão versões diferentes da obra de Eno. Legal, né?

Data de lançamento: 01 de Janeiro
Gravadora: Warp

 

Deaf Havana – All These Countless Nights

Deaf Havana - All These Countless NightsA banda britânica de rock alternativo chega ao seu quarto disco de estúdio após o sucesso de Old Souls (2013), que chegou à nona posição das paradas no Reino Unido.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: So Recordings

 

Cloud Nothings – Life Without Sound

Cloud Nothings - Life Without SoundOs queridinhos do rock alternativo estão de volta após o maior período da carreira sem um novo lançamento.

Life Without Sound é o quarto disco do Cloud Nothings, que mistura indie e punk como poucos.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Carpark

 

David Bowie – No Plan

David Bowie - No PlanÉ um EP, mas como estamos falando de David Bowie, passamos por cima de qualquer convenção e colocamos em nossa lista de discos.

No Plan tem as últimas músicas gravadas pelo ícone britânico antes de nos deixar.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Sony

 

AFI – AFI (The Blood Album)

AFI - AFI (The Blood Album)O décimo disco de estúdio do AFI é o primeiro álbum em toda a carreira do grupo que carrega seu nome.

Ainda assim, AFI ganhou o apelido de The Blood Album e é o primeiro desde Burials (2013).

Data de lançamento: 20 de Janeiro
Gravadora: Concord

 

Sohn – Rennen

Sohn - RennenApós a estreia em 2014, o produtor britânico SOHN está de volta com seu aguardado segundo disco, em um trabalho que, dessa vez, prioriza a parte orgânica de suas canções, antes mais voltadas ao eletrônico.

Data de lançamento: 13 de Janeiro
Gravadora: 4AD

 

Foxygen – Hang

Foxygen - HangO quarto disco de estúdio do Foxygen é uma viagem que começa no rock experimental da banda e termina no pop. Bastante diferente do seu antecessor, Hang é um lançamento ousado da dupla.

Data de lançamento: 20 de Janeiro
Gravadora: Jagjaguwar

 

Joan Of Arc – He’s Got The Whole This Land is Your Land in His Hands

Joan Of Arc - He's Got The Whole This Land is Your Land in His HandsTim Kinsella está colocando mais um título na extensa discografia do influente Joan Of Arc, dessa vez com He’s Got The Whole This Land Is Your Land in His Hands.

Data de lançamento: 20 de Janeiro
Gravadora: Joyful Noise

 

Kehlani – SweetSexySavage

Kehlani - SweetSexySavageApós a bem sucedida mixtape de 2013, You Should Be Here, a cantora Kehlani começou a trabalhar em seu primeiro disco de estúdio e o resultado é SweetSexySavage.

São 17 faixas e produtores como a dupla Pop & Oak (Nicki Minaj, Rihanna, Alicia Keys, Britney Spears).

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Warner

 

Migos – Culture

Migos - CultureUm dos grupos mais quentes do hip hop na atualidade é o Migos, e dois anos após a sua estreia, os caras estão lançando o segundo disco de estúdio.

Culture tem participações de DJ Khaled, Gucci Mane, 2 Chainz, Travis Scott e mais.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Warner

 

Kreator – Gods Of Violence

Kreator - Gods Of ViolenceA lendária banda alemã de thrash metal e cinco anos após seu último trabalho, está lançando o décimo quarto disco da carreira.

Gods Of Violence aparece após o maior período do grupo sem um disco e tem produção de Jens Bogren, que além de ter produzido o último disco do Sepultura, Machine Messiah, já trabalhou com Opeth, Katatonia, Paradise Lost, Dragonforce e mais.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Nuclear Blast

 

Ty Segall – Ty Segall

Ty Segall - Ty SegallTy Segall não para, e apenas um ano após o disco Emotional Mugger, está de volta com um álbum homônimo.

A produção fica por conta do lendário Steve Albini (Nirvana, Pixies, the Breeders, Mogwai, Jawbreaker).

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Drag City

 

Frank Carter And The Rattlesnakes – Modern Ruin

Frank Carter & The Rattlesnakes - Modern RuinDepois que Frank Carter deixou o Gallows, já passou por alguns projetos, e tem se dedicado atualmente ao Rattlesnakes.

O segundo disco da banda está sendo lançado em Janeiro e se chama Modern Ruin.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: International Death Cult

 

Omar Rodriguez-Lopez – Roman Lips

Omar Rodríguez-López - Roman LipsRoman Lips é o QUADRAGÉSIMO disco solo de Omar Rodriguez-Lopez, conhecido por seu trabalho em bandas como The Mars Volta e At The Drive-In.

Aqui ele gravou vocais, guitarras, sintetizadores e batidas, e contou com a ajuda de Deantoni Parks para fazer um álbum cheio de elementos da música eletrônica.

E tem mais: hoje, dia 27, está sendo lançado outro disco chamado Zen Thrills que conta com Teri Gender Bender (Le Butcherettes) nos vocais.

Data de lançamento: 13 de Janeiro
Gravadora: Ipecac

 

You Me At Six – Night People

You Me At Six - Night PeopleA banda britânica You Me At Six chega ao quinto disco de estúdio e nele mostra uma sonoridade mais densa que, ainda que tenha elementos do pop/rock, é bastante diferente dos últimos lançamentos do grupo.

Para tanto a produção ficou com Jacquire King, que já trabalhou com nomes como Tom Waits, Kings Of Leon, Norah Jones, Of Monsters And Men e mais.

Data de lançamento: 06 de Janeiro
Gravadora: Infectious Music

 

Sinai Vessel – Brokenlegged

Sinai Vessel - BrokenleggedO emo revival segue firme e forte e temos um novo nome para levar o estilo adiante.

Brokenlegged é o disco de estreia da banda Sinai Vessel e ganhou uma nota impressionante de 7.7 na sempre exigente Pitchfork.

Data de lançamento: 27 de Janeiro
Gravadora: Tiny Engines

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!