E 2017 começa como 2016. O baterista e fundador da Allman Brothers Band uma das bandas mais importantes para o rock, Butch Trucks, morreu nesta terça-feira (24), em West Palm Beach, na Florida, onde morava com a família.

O motivo do falecimento não foi divulgado. A banda, no entanto, fez um pronunciamento via redes sociais:

Butch Trucks, um dos fundadores da Allman Brothers Band, morreu tragicamente na noite do dia 24 de janeiro em West Palm Beach, na Florida. Sua esposa, quatro filhos, quatro netos e os membros da banda pedem a todos os amigos e fãs de Butch que respeitem nossa privacidade neste momento de tristeza por sua perda. Butch tocará em nossos corações para sempre.

https://www.facebook.com/allmanbrothersband/photos/a.10150607272013917.411831.56997158916/10154922450573917/?type=3

 

Na nota, os integrantes remanescentes também pede para que doações e homenagens ao músico e à família sejam feitas ao The Big House Museum, uma instituição que fica na Florida, toda dedicada à banda.

O vocalista do grupo, Gregg Allman, também soltou uma nota oficial, bastante emocionado:

Estou de coração partido. Eu perdi mais um irmão, e não consigo colocar em palavras a dor que sinto. Butch e eu nos conhecíamos desde a adolescência, e fomos colegas de banda por mais de 45 anos. Ele era um grande homem e músico, e eu vou sentir saudades pra sempre. Descanse em paz, irmão.

Allman Brothers Band

A banda, formada em 1969, na Florida, Estados Unidos, revolucionou o rock ao incorporar elementos do jazz e do country, ao melhor estilo “big band”, cheio de improvisações e músicas instrumentais.

Clássicos como “Ramblin’ Man”, “Midnight Rider” e “Jessica” influenciaram outros artistas da região sul americana, como o Lynyrd Skynyrd.

Eles já receberam 11 discos de ouro e cinco de platina, foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores da história e está no Hall da Fama do Rock N’ Roll.

Dos membros originais, além de Butch Trucks, já faleceram o baixista Berry Oakley e o guitarrista Duane Allman. Estão vivos Gregg Allman, o guitarrista Dickey Betts e o percussionista “Jaimoe” Johansson.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!