Elwood Edwards, a voz nas mensagens da AOL

Quem utilizava a internet no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 sabe que as coisas não eram tão fáceis ou simples como são hoje.

Uma das provedoras de internet mais populares de antigamente era a AOL, que proporcionava internet discada junto com serviços de e-mail, mensageiros instantâneos e, em certo ponto, um web browser.

E quem tinha AOL provavelmente se lembra de uma voz familiar que enviava algumas notificações ao usuário de internet, como avisos de novos e-mails e mensagens de saudações.

Acontece que acabaram de descobrir a identidade do homem que fez essas vozes. Elwood Edwards tem 67 anos e acabou gravando as mensagens como um favor a sua mulher, que trabalha na AOL na época. Incrivelmente, ele recebeu apenas 200 dólares (cerca de 650 reais) para dizer as frases “Welcome / You’ve Got Mail / Files Done / Goodbye”, que apesar de curtas acabaram ficando gravadas na mente de milhões de pessoas ao redor do mundo.

E o que é ainda mais curioso: hoje, Edwards trabalha como motorista do Uber em Ohio. No vídeo abaixo, você pode conferir um pouco mais da história do homem e como ele lida com seu passado na frente de seus passageiros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!