The Last Shadow Puppets -

The Last Shadow Puppets acaba de ganhar um prêmio de melhor arte de capa de vinil pelo seu último álbum de estúdio Everything You’ve Come To Expect, de acordo com o site Art Vinyl. Reunindo cinquenta nomes, a lista do Art Vinyl continha nomes de bandas como The Avalanches, Justice e Parquet Courts.

O álbum do grupo de Alex Turner acabou batendo a capa de Blackstar, de David Bowie (que ficou em segundo), e Under The Sun, de Mark Pritchard (que ficou em terceiro). O vencedor do ano passado foi David Gilmour, com o disco Rattle That Lock.

A indústria do vinil está ganhando cada vez mais força, podendo bater mais recordes em 2017. A demanda é tamanha que a Third Man Records, empresa de Jack White, acaba de anunciar a inauguração de uma fábrica de prensagem de discos em Detroit, nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil as coisas ainda estão engatinhando, mas pouco a pouco as gravadoras estão se adaptando aos gostos dos amantes de música. Inclusive, essa semana foi anunciado um relançamento dos icônicos álbuns do Clube da Esquina em vinil pela Polysom.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!