Parece que o novo álbum do The Killers vai vir com tudo!

Em entrevista para a Q Magazine, a banda revelou alguns detalhes sobre seu próximo álbum, que vem sendo gravado em diversos estúdios nos Estados Unidos juntamente do produtor Jacknife Lee, que já trabalhou com bandas como The Cars, R.E.M. e U2.

O frontman do grupo Brandon Flowers discutiu um pouco o som e o progresso do disco.

Existem momentos que parecem mais pesados do que qualquer coisa que já fizemos, não que nós sejamos a banda mais pesada do mundo, mas eles têm uma sutileza por causa da nossa experiência. Ele também tem várias coisas lindas. Liricamente, ele é bem pessoal.

Sobre as novas canções, Flowers comentou:

Existe uma chamada ‘Rut’ e todos nós estamos bem animados com a direção dela. Outra é ‘Run For Cover’ e ela vem do [disco] Day & Age. Então ela tem oito anos. Ela começou com Stuart Price e ainda tem meio que o jeito dele nela — mas nós estamos mexendo nela depois desses oito anos com um produtor diferente.

Eu nunca consegui acertar [nessa] letra e agora eu acho que vou conseguir. ‘Run For Cover’ parece que tem uma boa chance [de estar no álbum].

Tem essa outra chamada ‘Tyson vs Douglas’ [que vem da luta de boxe de 1990 entre Mike Tyson e Buster Douglas]. Eu não sei porque mas eu penso nela o tempo todo e eu finalmente tentei transformá-la numa canção, no significado de ter esse herói meu ser demolido, e em tudo o que aconteceu depois disso.

Por fim, ao ser perguntado sobre o impacto que revisitar recentemente os dez anos de Sam’s Town pode ter no novo disco, Brandon comentou:

Eu acho que nesse aspecto foi íntegro. Ele me fez me lembrar o quão coeso tudo era, que tinha algo realmente ‘junto’ sobre ele. Nós lançamos Direct Hits depois de Battle Born e eu sinto que isso foi o fim de algo, então agora é sobre reimaginar o The Killers como homens. Pessoas com experiências de vida e sangue nas mãos, ver como nós estamos com calos na mão e marcas do tempo ao redor dos nossos olhos.

Os últimos meses da banda foram frenéticos. Eles tocaram com Paul McCartney, foram pro inferno com Bono e lançaram uma coletânea de singles de natal. No entanto, além de alguma informação pequena aqui e ali, o grupo ainda não revelou muitos detalhes de seu novo álbum de estúdio. Mas, ao que tudo indica, ele será lançado ainda em 2017!

O último disco lançado pela banda foi Battle Born, de 2012.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!