Cabeça de Batata

Desde 1995, quando Toy Story foi lançado, a Pixar vem criando personagens e filmes que conquistam crianças e adultos (além de inúmeros prêmios).

Desde então, um grande mistério sobre a ligação entre os filmes da produtora corre pela internet. Vários sites e canais de youtube têm criado teorias sobre uma suposta linha do tempo que liga os (até agora) 17 longas de forma temporal, porém, a produtora nunca tinha se manifestado oficialmente a respeito.

Até que o perfil oficial de Toy Story compartilhou um vídeo mostrando vários “Easter Eggs” dos filmes da Pixar, como o urso Lotso de Toy Story 3 (2010) aparecendo em Up – Altas Aventuras (2009), o peixe Nemo de Procurando Nemo (2003) aparecendo em Monstros S/A (2001) e a garotinha Ryley de Divertidamente (2015) visitando o aquário em Procurando Dory (2016), entre outros.

Além dos Easter Eggs incluídos no vídeo, existem alguns outros não citados, como o carro do Pizza Planet de Toy Story que aparece em pelo menos 8 filmes da produtora, a famosa “bola da Pixar” Luxo, que também costuma aparecer em alguns dos longas, e o código A113, que aparece em todos os filmes da Pixar (além de aparecer também em Lilo & Stitch), como homenagem à sala da Escola de Artes da Califórnia, onde alguns dos principais idealizadores e produtores da empresa se formaram.

Confira o vídeo e veja se você havia encontrado todos os Easter Eggs da Pixar.

https://www.facebook.com/PixarToyStory/videos/10154597909999130/

A inserção de Easter Eggs e referências a outros filmes não é costume apenas da Pixar. Muito antes de seu surgimento, a Disney já tinha esse costume, como a aparição de Scar de O Rei Leão (1994) em Hércules (1997), a Fera de A Bela e a Fera (1991) em Aladdin (1992), a Dama e o Vagabundo do filme homônimo (de 1955) em 101 Dálmatas (de 1961), entre muitas outras.

Como você viu aqui no TMDQA, a Pixar confirmou as continuações de Carros, Os Incríveis e Toy Story, além do inédito Coco, sobre um garoto mexicano chamado Miguel, que deseja se tornar músico e mostrando um pouco da cultura local, especialmente do Día de Los Muertos.

Carros 3 e Coco têm seus lançamentos previstos para 2017, enquanto Os Incríveis 2 em 2018 e Toy Story 4 apenas em 2019.

E você se lembra de algum outro Easter Egg da Pixar ou da Disney?

https://youtu.be/uC1vUdr9q0U

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!