2016 foi um ano e tanto para o Black Sabbath!

A banda percorreu o mundo com The End, a turnê anunciada como a última da banda, como o próprio nome sugere. A série de shows que começou na América do Norte percorreu a Oceania em abril, passou pelo verão europeu, voltou à América do Norte com mais datas, veio a América do Sul e, ufa… termina dia 4 de fevereiro no Reino Unido.

Com todos esses shows é impressionante saber que o evento realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, além de ter sido o último da América Latina foi o de maior sucesso de público, financeiramente falando.

O show de 4 de dezembro contou com a participação de 64.744 pessoas e totalizou 5,5 milhões de dólares em ingressos vendidos. Com esses números, o evento está classificado como o de maior renda bruta, segundo a Boxscores. Duas noites antes, a banda tocou no Rio de Janeiro para uma multidão de 26.764 pessoas e contabilizou 2,1 milhões de dólares em vendas de ingressos – e ficou no sétimo lugar da lista com artistas diversos.

A The End volta a acontecer dia 17 de janeiro, quando percorre sete cidades europeias antes de terminar no começo do próximo mês.

Depois disso, Ozzy Osbourne já tem um grande compromisso já que segue em carreira solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!