Silverchair

O ano de 2016 foi marcado por uma série de grandes reuniões no rock and roll.

Bandas como Guns N’ Roses e Misfits retornaram à ativa de uma forma ou de outra e há muita especulação em cima de nomes clássicos que podem estar voltando em 2017.

Recentemente publicamos aqui sobre como o Smashing Pumpkins está perto de voltar a se apresentar com a sua formação clássica e agora outro grupo pode sair do hiato e presentear seus fãs.

Se depender do baterista do Silverchair, Ben Gillies, o grupo deveria voltar para criar um final decente para a carreira, já que ele sente que a banda foi interrompida no momento errado:

Se o Silverchair fizer algo de novo, seria ótimo, mas se irá acontecer ou quando irá acontecer, não sei.

Para mim a banda encerrou sem um final correto. Foi meio que tipo, eu senti que a gente estava no meio do capítulo 8 de um livro com 12 capítulos, e aí paramos de compor.

Foi difícil para mim. Quando entramos em hiato, foi uma maneira bonita de dizer ‘tocaremos mais músicas se quisermos’.

Ben ainda fez uma série de elogios à banda e deixou claro que gostaria de retornar à ativa ao lado de seus colegas:

Eu amo o Silverchair. Eu amo Dan e Chris. Nós tivemos uma experiência extraordinária. As únicas pessoas que poderiam saber somos nós três.

Quando tocamos juntos, há uma mágica inegável. É claro que eu sinto falta disso tudo. É como uma droga que não tem efeito colateral.

Você pode ler a entrevista completa com o baterista de 37 anos para o Herald, clicando aqui.

Vale lembrar que em 2015 o vocalista e guitarrista do grupo, Daniel Johns, lançou seu primeiro disco solo, Talk, com uma sonoridade bem diferente do Silverchair. A respeito de uma reunião da banda, ele chegou a declarar que “não empolgava”.

Seu último grande trabalho foi ao participar da trilha sonora da animação Beat Bugs, ao lado de nomes como Eddie Vedder, fazendo covers de The Beatles.

Enquanto a reunião não acontece, fique com uma performance incrível da banda logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=zmyMkvvLIGU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!