Soundgarden em 1991

Já faz alguns anos que um documentário sobre o Soundgarden foi anunciado, mas até então a banda permaneceu em silêncio sobre o projeto.

Acontece que de acordo com Sam Dunn, da Banger Films (produtora do filme), o longa acabou sendo cancelado e transformado em um documentário sobre o frontman do grupo, Chris Cornell.

Em entrevista, Dunn falou um pouco sobre a decisão, que foi tomada em parte porque “nem todo mundo da banda queria fazer o filme”.

A resposta curta é ‘não’, nós não iremos fazer um documentário sobre o Soundgarden. Nós infelizmente… nós estivemos em uma longa fase de desenvolvimento com a banda e nós fizemos a chamada para os fãs e pessoas que amam a banda e que tinham fotos e artigos em sua coleção — coisas que nós poderíamos usar para o filme.

Mas infelizmente, meio que de último minuto — a última jarda — o plano meio que se desfez. Nem todo mundo da banda queria fazer o filme. Esse foi o ponto chave. Agora, nós estamos — embora isso não tenha sido anunciado oficialmente ainda, eu vou dizer de qualquer jeito — fazendo um documentário sobre Chris Cornell, e eu estou muito animado porque, embora ele seja apenas 1/4 do Soundgarden, esse cara tem uma carreira que foi uma parte enorme da história do Soundgarden e vice-versa.

Mas essa história também vai além do Soundgarden obviamente com o Audioslave e sua carreira solo. Então, num sentido nós iremos estar contando — de certa forma — a história do Soundgarden através do filme do Chris, mas também será mais do que isso.

Confira a entrevista com Dunn na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!