O cantor e instrumentista Weird Al Yankovic está relançando toda sua discografia em uma caixa especial chamada Squeeze Box: The Complete Works of “Weird Al” Yankovic.
O item de colecionador conta com os 14 discos de estúdio de Yankovic em vinil de 150 gramas, CD e download digital, além de Medium Rarities, uma coleção de raridades e b-sides do artista (seria o título uma paródia com Medium Rare, disco de b-sides do Foo Fighters?).

Mas o que chama mais atenção no lançamento é o formato de acordeon da box, ainda contando com um livro de 100 páginas com fotos e memorabilia da carreira de Weird Al.

O lançamento parece ser uma belíssima homenagem ao artista que se tornou o precursor de um estilo pouco explorado, o da paródia, além de ser uma ótima oportunidade de trazer o material de Weird Al ao conhecimento de um novo público.

Em 2014 um canal de YouTube famoso por vídeos de reações fez um vídeo com adolescentes reagindo aos sucessos do músico. O resultado você confere a seguir:

“Weird Al” Yankovic lançou seu primeiro disco em 1983, contando com paródias de Toni Basil, Joan Jett, Queen, entre outros.

Desde então, o músico é conhecido não apenas por fazer paródias de grandes hits e seus divertidos clipes, mas também por seus medleys de sucessos em Polka. Ao longo de sua carreira, foi indicado a vários prêmios, tendo ganhado 4 Grammys, incluindo o de melhor álbum de comédia com Mandatory Fun, em 2015.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!