Finnair 666

Caso você, leitor, não tenha percebido que a última sexta-feira foi um dia 13, agora estamos trazendo para você uma história bastante curiosa que rolou na data.

Conforme apontou o blog Você Tem Que Ler Isso, de Luiz Cesar Pimentel, um voo saiu de Copenhagen na Dinamarca e aterrissou em Helsinki, na Finlândia, justamente nesse dia fatídico.

Até aí tudo bem, já que voos na Europa são como viagens de ônibus por aqui, acontecem entre destinos importantes praticamente de hora em hora.

O grande lance é que o prefixo do voo da empresa Finnair era AY666 e o código internacional do aeroporto de Helsinki é HEL. Dessa forma, em uma sexta-feira 13, o voo 666 pousou nos portões de HEL, ocasionando uma série de trocadilhos por conta da palavra “hell” (“inferno”) e o código.

Um piloto da empresa chamado Juha-Pekka Keidasto chegou a falar a respeito e disse que esse voo acontece há muito tempo e é uma piada entre os pilotos quando cai em uma Sexta-feira 13:

Tem sido uma grande piada entre os pilotos. Não sou um homem supersticioso. É só uma coincidência para mim.

Mas se algum passageiro tiver uma crise de ansiedade por conta do 666, nossos comissários de bordo estarão mais do que disponíveis para ajudá-lo.

E aí, você embarcaria no 666 para HEL?

Para ver como o voo transcorreu bem, com todos os detalhes da viagem, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!