Ewan McGregor compara Trainspoting ao Oasis

Foto de Ewan McGregor via Shutterstock

Em 2017 o cultuado filme Trainspotting terá uma sequência na forma de T2 Trainspotting e, naturalmente, os fãs receberam a notícia com dois sentimentos bastante distintos.

Se por um lado boa parte deles comemorou que teremos uma sequência para um dos filmes mais celebrados dos Anos 90, por outro tem bastante gente com medo de que o segundo título pode estragar o legado do original.

Quem também ficou preocupado com a sequência foi um dos principais nomes do filme dirigido por Danny Boyle, o ator Ewan McGregor.

Em entrevista para o Guardian, o ator que interpreta novamente o papel de Renton, falou sobre como a qualidade do Trainspotting original o deixou hesitante e preocupado quanto à sequência que acabou saindo do papel.

Ele também falou sobre como não ficou impressionado com Porno, romance que é a sequência de Trainspotting e foi usado como base para T2:

Eu não fui tocado [pelo livro] da mesma forma, e eu não queria sujar a imagem do filme. Ninguém quer fazer uma sequência de merda. Trainspotting era o Oasis do mundo dos filmes, algo maravilhoso.

Em uma longa entrevista, Ewan ainda fala sobre como “não se lembra de nada” da premiere de Trainspotting em 1996 quando é perguntado a respeito de Robert Carlyle, o Begbie, dizendo que esse teria sido o último encontro entre os dois, mas ele “não sabe se viu o colega por lá ou não”.

Você pode ler a conversa de Ewan McGregor com o Guardian por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!