Canal de YouTube cria versões “anos 80” para músicas atuais, e o resultado é simplesmente foda

Ouça versões de artistas como Justin Bieber ao melhor estilo da década

Justin Bieber estilo Anos 80
 

Quem não conhece o legado dos anos 80 para a música, talvez tenha uma percepção diferente sobre a palavra “pista”. A-ha, David Bowie, Madonna, Irene Cara, Michael Jackson… A década foi marcada pelo uso característico de teclados e sintetizadores em canções dançantes e contagiantes. Os pegajosos refrães da época faziam tanto as pistas de dança quanto a cabeça da galera.

E para dar o gostinho da época de ouro das pistas à garotada de hoje em dia, o canal de YouTube TRONICBOX teve a brilhante ideia de fazer versões dance de alguns dos hits que fazem a cabeça do pessoal hoje em dia. Dentre os homenageados, temos Katy Perry, Fifth Harmony e até mesmo Gotye.

E tem mais! Os vídeos ainda possuem montagens de fotos dos artistas homenageados. Sim, o canal contém artistas como Justin Bierber e Ariana Grande com aqueles cortes de cabelo típicos da década de 80, como podem conferir abaixo.

A mente por trás do projeto mora no Canadá e chama-se Jerry Shen. O canadense também é musicista, um grande fã da música dos anos 80 e comentou sobre o projeto em entrevista ao G1:

Um dia, estava conversando com meus colegas de trabalho sobre o fato de as músicas dos anos 80 terem um som único. E veio na cabeça essa ideia de botar a banda do Michael Bolton para tocar com o Justin Bieber.

Um outro canal do YouTube, influenciado pela mesma ideia, fez um remix “anos 80” de “This is What You Came For”, parceria entre Calvin Harris e Rihanna. A nostalgia pegou!

E por falar na década de 80, confira também a nossa lista de melhores músicas dessa década.

Comentários