Lançamentos Nacionais: Lugh, Devise, Èkó Afrobeat, Vaga Luz

A primeira novidade desta nova seleção de lançamentos nacionais não é bem um lançamento puramente nacional e sim uma parceria entre grupos de celtic punk de dois países.

Os gaúchos da LUGH (foto acima) conheceram os norte-americanos da banda Behind Deadlines em uma turnê conjunta em terras tupiniquins. Na ocasião, os brasileiros divulgavam seu segundo álbum, Histórias do Mar (escute clicando aqui). Daí surgiu a faixa “Drinking to Brazil“.

Drinking to Brazil” está no registro de estreia do Behind Deadlines, divulgado em Dezembro de 2016. Ouça logo abaixo:

Devise

Lançamentos Nacionais: Lugh, Devise, Èkó Afrobeat, Vaga Luz

No dia 7 Dezembro foi lançado o novo single do grupo mineiro Devise. Com direito a clipe animado, a música “Bodatista” tem influências que vão da sonoridade do Nirvana até os delírios líricos de Arnaldo Baptista.

Em Maio de 2017, a banda lançará seu mais novo disco de estúdio.

Veja o vídeo de “Bodatista“, feito pelo pessoal do Coletivo Imaginário, logo abaixo:

Èkó Afrobeat

Lançamentos Nacionais: Lugh, Devise, Èkó Afrobeat, Vaga Luz

Ainda em Novembro de 2016, o Èkó Afrobeat divulgou uma palhinha de seu trabalho homônimo a ser lançado no início deste ano.

1º de Maio” mostra logo de cara a influência de Fela Kuti, da world music e dos ritmos africanos no som dos caras. Escute abaixo e fique de olho que esse álbum promete:

Vaga Luz

Lançamentos Nacionais: Lugh, Devise, Èkó Afrobeat, Vaga Luz

E pra fechar, o mais novo clipe do Vaga Luz, feito para a faixa “Suspender“. Dirigido por Fernando Biagioni, o excelente vídeo mostra a possível vida de casal de duas pessoas que cruzam olhares por um instante.

Suspender” é parte de Qualquer Palavra pra Curar, registro de estúdio do grupo mineiro lançado ano passado. O disco foi um dos grandes lançamentos nacionais de 2016.

Assista o clipe abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!